AJUDAR - 3 Príncipios Básicos para a Vida Espiritual e Pessoal


Olá amigos do Blogger/Site Conhecimentos do Pai hoje vamos falar do nosso 3º e último principio básico que é AJUDAR. Nosso objetivo com esses princípios é ajudar você amigo(a) leitor(a) a começar o ano de 2013 com o pé direito, pois a felicidade só será encontrada completamente ao lado do nosso Senhor Jesus e quanto mais você procurar seguir Seus caminhos mais próximo d'Ele você estará, então logo abaixo vou deixar o link do 1º(primeiro) e do 2º(segundo) principio básico para você rever e começar a mudar. Então vamos continuar....

REVEJA

1º principio básico - PERDÃO

2º principio básico - AMAR


-----------------------------------x----------------------------------x----------------------------------

Existe muitos tipos de ajuda, como por exemplo, conselho, esmola, abraço, companheirismo dentre outros... Pois no mundo de hoje existe muitos problemas e existe muitas pessoas que enfrentam seus problemas sozinha pois não tem quem ajude.
Quantas pessoas passando fome, drogadas, em depressão, tristes e não tem ninguém por perto para dá um conselho, uma ajuda...
Existe uma oração que chamam de oração de São Francisco que independente de religião resume o que eu quero passar para vocês amigo(a) leitor(a). Leia logo abaixo.

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

----------------------------------------x----------------------------------------x-----------------------------
É dando que se recebe
O AJUDAR é a melhor maneira para se receber em dobro, não que devemos fazer as coisas com a intenção só de receber, pois está escrito: "Quando, pois, deres esmola, não toques trombeta diante de ti...tu, porém, ao dares esmola, ignore a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita, para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai , que vê em secreto, te recompensará." Mateus 3-4.
Vamos melhorar nossas atitudes esse ano e fazer o melhor para quem está ao nosso redor, ajudar na medida do possível e você verá coisas grandiosas acontecerem na sua vida.
Vamos deixar o orgulho de lado e ajudar nosso inimigo, vamos passar a ter paciência com quem está sofrendo por qualquer motivo, pois essa pessoa estará precisando de um ombro amigo, vamos ajudar um mendigo, vamos aconselhar quem está nos caminhos errado e parar de julgar e assim você estará iluminando sua vida pois o Espirito Santo de Deus estará te dando sabedoria para ajudares o teu próximo.
AJUDE SEM OLHAR A QUEM, POIS DEUS TE DARÁ EM DOBRO