7 Pecados Capitais - 1º - A Luxúria

Vamos ter uma sequencia de mensagens especiais falando sobre os 7 pecados capitais. 

1º Pecado Capital "A Luxúria"

Sete pecados capitais - primeiro - a luxúria.
Veja todas descrições sobre esse pecado capital


A luxúria é um pecado capital, ou seja, um pecado mais forte que segundo a doutrina católica, serve de "porta" para levar a outros pecados.
No caso da luxúria há diversas ramificações como, por exemplo, prostituição, sodomia, pornografia, incesto, pedofilia, zoofilia ou bestialismo, fetichismo,sadismo (busca de prazer infligindo dor ao parceiro) e masoquismo (busca de prazer recebendo do parceiro punições que envolvem dor), desvios sexuais e outras parafilias. A luxúria, segundo a mesma doutrina, pode acarretar em consequências como, por exemplo, o estímulo ao aborto (no caso de gravidez indesejada), transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, abuso sexual (no caso de pessoas com desvios sexuais que buscam na submissão do outro o seu prazer ou em pessoas que sofreram na infância tais abusos). Portanto a luxúria seria uma porta de acesso a outros pecados (desvios morais).
Em Bhagavad Gita, o Senhor Krishna disse: "É a luxúria, nascida dentre a paixão, que se transforma em ira quando insatisfeita. A luxúria é insaciável, e é um grande demônio. Conheça-a como o inimigo." (3.37)
Durante o decorrer da história, diversas religiões o condenavam ou o desencorajavam em maior ou menor grau a luxúria.  (Créditos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lux%C3%BAria)
"E, por ter feito pouco caso da imoralidade, Judá contaminou a terra, cometendo adultério com ídolos de pedra e madeira." (Jeremias 3:9)

A prostituição uma das causas da luxúria é infelizmente o que mais acontece na nossa atualidade. O adultério hoje é tratado de uma forma natural, mas que te dizer amigo leitor que não é bom. O pecado seja ele qual for não nos fará feliz pois desagradará a Deus. 
Desagradar a Deus não é bom, a tendência da vida ao levar-la no pecado é a destruição. Não quero nessa mensagem dizer que devemos ser 100% santos pois somos seres humanos e Deus sabe disso, mas procure sempre andar no caminho certo, sua vida melhorará mais você verá isso realmente. 
Pais em minha mensagens eu abordo muito sobre a criação que devemos dá a nossos filhos pois sabemos que nosso filhos serão o futuro de uma nação. Orienta teu filho, sempre contem a verdade e mostre o quão é ruim viver no pecado, mostre que viver na luxúria fazerá com venham todos tipos de mal. 
As doenças sexualmente transmissíveis  existem pessoas que não tem controle consigo mesmo quando se fala em questão de sexo (compulsão), são pequenos e horríveis exemplos reais que destroem a vida pessoal de um ser humano. 
Pessoas que sofrem esses problemas busquem ajuda de Deus e dos psicólogos  procure o caminho certo para sua vida e seja feliz realmente. Nesse link veja  falando sobre esse mais de compulsão

COMPARTILHE