Os 7 Pecados Capitais - 5º A Soberba

   Os Sete Pecados Capitais - A Soberba

A soberba é um dos pecados que trazem a guerra para o mundo, pois a superioridade que abrange nas classes sociais, racismos dentre outros fazem que com as pessoas se sintam maiores que as outras...

a soberba leva ao homem a solidão, traz a gerra e desagrada a Deus
 
 
   Soberba é uma manifestação de orgulho, e de pretensão de superioridade sobre as outras pessoas, e não é privilegio de ricos, que podem se considerar superiores por terem muito dinheiro e porque acreditam que o dinheiro compra tudo. Os pobres também podem se considerarem especiais, porque é o melhor no que faz, e acreditar, procurando fingir ser, o que não são.
   A soberba  se manifesta individualmente, ou pode surgir em grupos. Ocorre quando aparece o racismo, o corporativismo, a xenofobia, o elitismo, onde um grupo acredita que é superior, e por isto menospreza, massacra os que considera inferiores, sendo causadores até de conflitos armados, onde os sentimentos de massa, vão servir aos interesses políticos, econômicos, ideológicos ou religiosos dos que lideram aquele grupo.
   O soberbo no seu orgulho se sente auto realizado, por isso quer se mostrar aos outros, querendo  despertar a inveja e admiração  aumentando mais a sua autoestima e sentindo maior prazer, porém, quando é superado pelo outro, fica cheio de inveja.
Créditos (Significado.com.br)
 
   O orgulho hoje em dia infelizmente está no coração da maioria das pessoas, faz com que o ser humano não se importe com o sofrimento do próximo, não peça perdão e fique deixando esse mal dentro do coração. Se você não consegue perdoar seu próximo seja pelo o que for, fizemos uma mensagem especial que com certeza vai tocar seu coração Veja Aqui.
 
Para concluir essa mensagem temos um versículo que irá dizer tudo
 
 "Eu digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado".                                                  Lucas 18:14