Plante Uma Semente de Esperança


E preciso semear a terra com amor para colhermos os deliciosos frutos da felicidade

Plante Uma Semente de Esperança

 

É preciso semear a terra com amor para colhermos os deliciosos frutos da felicidade

 

Amigos leitores irei contar uma história que aconteceu comigo, a dois anos atrás um colega meu do trabalho pensou numa ideia na qual melhoraria o funcionamento no local onde trabalhamos, sendo que ele teria que só tornar o líder desse novo setor, pois considerava sua experiência lá bastante satisfatória. Então acreditando na sua ideia passou para seus lideres e por surpresa riram da cara dele e acharam essa ideia absurda, porque primeiro seria feito um novo setor e segundo ele seria o líder desse setor novo, inventaram muitas desculpas a qual o desanimara, então ele teve que deixar de lado tudo isso. Hoje após dois anos amigos leitores esse meu amigo está sendo líder e o novo setor foi criado, ou seja a dois anos atrás ele plantou a semente e com o passar do tempo o fluxo de serviços aumentou na empresa e viram que sua ideia era excelente.
Muitas pessoas hoje em dia não tem a ousadia de falar e de expor suas ideias por medo de serem zombadas, um outro exemplo foi o do nosso próprio Senhor Jesus Cristo, ele plantou a semente também, na época ele pregava, falava e muitos não acreditavam n'Ele ao ponto de crucifica-Lo, mas ao terceiro dia Ele ressuscitou e provou que era o verdadeiro Filho de Deus. Enfrente e mostre que você é capaz onde você trabalha, exponha suas ideias e não tenha medo do que possam falar, pois o inimigo quer ver você humilhado(a), mas o filho(a) de Deus nunca será humilhado(a), ele(a) será exaltado(a) e todos irão ver sua vitória.
O "plantar a semente" também é comparado no bem que você faz ao próximo e nas suas escolhas de vida. Sabemos que muitas vezes sofremos por causas de nossas escolhas, nos arrependemos por termos seguido o caminho errado, então lembre-se sempre, plante a semente do amor, do perdão, siga os passos de Jesus, e você nunca se arrependerá.
Muitas pessoas as vezes reclama; "eu sempre ajudei e nunca consegui nada em troca" , lembre-se de que não devemos fazer as coisas pelas pessoas sempre querendo em troca alguma coisa, infelizmente muitos seres humanos são assim, procure fazer sem pensar nisso e Deus te recompensará.

 

"Tende cuidado em não praticar as boas obras diante dos homens, para serem vistas, pois, do contrário, não recebereis recompensa de vosso Pai que está nos céus. -Assim, quando derdes esmola, não trombeteeis, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem louvados pelos homens. Digo-vos, em verdade, que eles já receberam sua recompensa. - Quando derdes esmola, não saiba a vossa mão esquerda o que faz a vossa mão direita; - a fim de que a esmola fique em segredo, e vosso Pai, que vê o que se passa em segredo, vos recompensará.                             (MATEUS 6:1-4)