Mandamento 2 - Não Usar o Santo Nome de Deus em Vão

2º Mandamento

Não Usar o Santo Nome de Deus em Vão

Deus Nome Santo e Grandioso, vamos fala-Lo sempre para glorificar, abençoar e agradecer


Nesse mandamento nos diz claramente sobre o que não devemos falar em vão. O nome Deus deve ser falado sempre para abençoar vidas e que Este Nome sempre esteja presente na verdade. Muitas pessoas mentem e juram No Nome de Deus e isso não só é cometer o pecado do segundo mandamento como também blasfemar. Veja algumas dicas importantes de como implementar esse mandamento em nossa vida.

• Não Prometer em Nome de Deus

Versículo: "Seja o seu 'sim', 'sim' e o seu 'não',' não', o que passar disso vem do Maligno" Mateus 5:37
Quando prometemos em Nome de Deus por mais que seja verdade não é seguir a vontade de Jesus, pois a palavra do "homem" deve ser sempre verdadeira, deve ser cumprida. Importante deixarmos de lado a mentira pois ela procede do diabo. O Nome de Deus é Santo, Majestoso, para falarmos Ele devemos ter muito cuidado.

• Dizer Graças a Deus, Deus Te Abençoe, Vai Com Deus, Glórias a Deus

Frases em que estão inclusas O Nome de Deus são muito importantes para o nosso dia a dia, para abençoar, agradecer e glorificar a Deus


Graças a Deus
Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -Tessalonicenses 5:18
Não importa o que aconteça em nossas vidas devemos sim dá graça por tudo, pois não é só nos momentos bons que devemos lembrar de Deus mas também nos ruins, ou vice e versa. DEUS sempre em qualquer circunstância de nossas vidas. Dá graças a Deus não é só quando acontecem coisas esperadas, mas agradecer o Sol que brilha em nossos dias, o ar que respiramos, o frio, o calor, o amor... Dê graças a Deus sempre em sua vida que assim Deus verá que você realmente O ama independente das circunstâncias.

• Deus Te Abençoe
As vezes achamos estranho fala um "Deus Te Abençoe" para um amigo ou família e muito mais difícil ainda para um inimigo. Saiba que você tem a capacidade de abençoar uma vida porque quando você diz "Deus te abençoe" você automaticamente pede a benção de Deus para aquela vida e Deus com certeza abençoará. Por que Deus não nega uma benção a um filho Seu. Substitua em algumas vezes o tchau por um "Deus te Abençoe" que você também será abençoado porque já diz uma frase que também é bíblica: "É dando que se recebe", quando pedimos a Deus para abençoar um inimigo nós mostramos ter humildade em nosso coração e já diz uma versículo: "Os humildes herdarão o reino de Deus".

• Glórias a Deus
Exaltar e glorificar o nome de Jesus, Deus e o Espírito Santo é o nosso principal papel aqui na Terra pois somos servos, filhos desse Deus Trino. Vamos cantar louvores ao Senhor sempre, existem muitas músicas que não falam de Deus mas é muito importante que de vez em quando escutemos louvores, porque também é uma maneira de escutar a Palavra de Deus e ao escutar cante também porque é louvando que derrubamos todas as muralhas de nossas vida.

Não Minta

Mentir é um pecado muito grave, devemos definitivamente afastar esse pecado de nossa vida. Existem muitas pessoas que vivem nesse pecado horrível e o que é pior é que pessoas mentem e ainda juram em Nome de Deus. É como se tivesse colocando Deus como prova de nossa mentira e Deus ira-Se contra essas pessoas, para que haja o perdão do pecado da mentira é em primeiro lugar o arrependimento e em segundo contar toda a verdade.

Devemos sempre pensar antes de falar O Nome Deus, pois Deus é O Senhor dos senhores e Ele escuta sempre tudo o que falamos e até pensamos. Deus É Um Nome Santo fale-O sempre para glorificar-Lo, evangelizar, agradecer e abençoar.

Top30 Brasil - Vote neste site!

Quantas Pessoas Leram Essa Mensagem