As Drogas e Suas Consequências

As Drogas e Suas Consequencias

As Drogas e Suas Consequências


O mundo está se destruindo e um dos motivos são as drogas


O número de pessoas viciadas em qualquer tipo de droga tem crescido no brasil de forma assustadora, segundo dados do OBID, site do governo que dá estatísticas sobre as drogas no Brasil, a drogas mais utilizada é o álcool (74,6% da população brasileira) e a segunda mais usada é o tabaco (44% da população brasileira). É triste em saber que nosso país de acaba com essas drogas e muitas outras que aumentam a cada dia.

Na época de Cristo e muitos anos antes de Cristo a droga mais usada também erá o álcool, ou seja a ferramenta do inimigo que deu certo e que está dando até hoje.
Veja o versículos: "O vinho é zombador e a bebida é a fermentada que provoca brigas; não é sábio deixar-se dominar por eles". - Provébios 20:1. 
Com o passar dos anos foram-se aumentado o números de viciados, drogas diferentes sugiram e hoje estamos vendo o Brasil com mais de 156 milhões de pessoas que usam qualquer tipo de droga, viciado ou não.
O Canadá é o país que consome mais drogas no mundo e a droga mais consumida lá é a maconha.


Mas o que mas me preocupa na atualidade é a droga chamada CRACK, atualmente são cerca de 1,4 milhões de brasileiros que já usaram ou que são viciados no crack. O efeito de droga age no sistema nervoso do ser humano em apenas 10 segundos e com efeitos de 3 a 10 minutos, uma droga muito forte e vicia em muitas vezes no primeiro uso. Segundo estatísticas aumentam 1,2% de pessoas que passam a consumir essa droga aqui no Brasil e no mundo inteiro o crescimento é muito maior. O crack mata mais rápido que todas as outras pois a tendencia de quem usa é aumentar o consumo cada vez mais chegando a causar overdose.
Já houveram muitas ações brasileiras para amenizar esse mal que cresce a cada dia uma delas que mais marcaram foi o fim da cracolândia, mas infelizmente o crescimento do tráfico continua aumentando.

Quem é viciado em drogas o fim dessa pessoa é terrível, para os fumantes a chance de ter um câncer de pulmão é de 70%, os que bebem podem causar problemas no figado, digestão, cérebro, pâncreas...
Os que usam as demais drogas como crack, maconha, cocaína, e  muitas outras, as doenças principais são a overdose, infecções e câncer, além de problemas de o vício ser tão grande que consequentemente compra-se mais drogas e não pagam e acabam sendo assassinadas por dívidas.

Amigo leitor decidi fazer essa postagem falando sobre esse tema pois ví o quanto isso tem destruído jovens, adultos e até crianças que poderiam estarem felizes, mas infelizmente são escravas desse mal, vamos orar por essas pessoas, pedir a Deus que os livrem desse mal, o diabo quer que isso cresça pois ele quer destruir vidas, mas nós filhos de Deus, temos que fazer nossa parte, orar por essas vidas, evangelizar e ajudá-las na medida do possível.

Deixe seu comentário abaixo sobre qual a sua opinião sobre o crescimento das drogas