Mandamento 6 - Não Pecar Contra a Castidade

Mandamento 6 - Não Pecar Contra a Castidade - O Pecado

Não Pecar Contra a Castidade - O Pecado

Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:23


O primeiro pecado aconteceu no céu, através da rebelião de Lúcifer contra Deus. Lúcifer(Significado: Estrela da Manhã) era um poderso anjo de Deus, como diz o ditado ele era um braço direito de Deus, ele tinha o poder de criar também. Mas mesmo com tantos privilégios ele quiz ser maior que Deus, foi onde Lucifer convenceu outros anjos e se rebelou contra Deus, então Deus o lançou do céu para a terra e junto com ele todos os outros anjos.
Versículo: Tú eras o querubim ungido para cobrir e te estabeleci, no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeiro eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti. Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência e pecaste, por isso te lancei, profanado do monte de Deus e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas. 
Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor, por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.
Pela multidão das tuas iniquidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários, eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos o que te veêm. Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti, em grande espanto te tornaste e nunca mais subsistirá. Ezequiel 28:14-19

Pois é irmão(ã) ficou claro no versículo acima que Deus abomina o pecado e que quando não procuramos deixa-lo(o pecado) de lado, nos tornamos contra Deus. Saiba que não existe pecado maior e nem menor, pois quando erramos independente do erro, estamos desagradando a Deus.
O plano do diabo sobre a terra é fazer com que todos o siga e nem lembrem-se de Deus, para que, quando chegar o dia do juizo final ninguém seja salvo. Então existe pecados de todos os tipos que o inimigo faz que sigamos, mas temos que ser fortes(a carne é fraca mas o espírito é forte), saiba que por mais que seja dificil resistir o pecado, quando não te entregas ao mal, estarás agradando a Deus.

Versículo: Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:23

Deus nos dá o livre arbítrio e estará sempre para nos perdoar, pois a morte de Jesus não foi a toa. Para sermos perdoados é muito simples, não precisa de nenhum tipo de sacrificio. Basta apenas falar de coração e arremprendimento "Senhor perdoa-me", pronto falando isso já estás perdoado, pois o sacrificio que nos trás a paz estava em Jesus Cristo, agora claro que devemos evitar o pecado.
Não pecar é você deixar para trás tudo aquilo que te faz mal, que te faz sofrer, que te distância de Deus.


Veja só as vantagens de não pecar: Primeiro, um lugar ao lado de Deus no céu garantido. Segundo, uma vida aqui na terra de bençãos e vitórias. Teceiro, uma intimidade maior com Deus. Quarto: Nada e nem ninguém irá te destruir pois você será protegido por Deus a todo o instante...
Existe milhões de vantagens, INCONTÁVEIS.

Seja contra o pecado e seja a favor de Deus

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO