Porque Deus Permite o Sofrimento?

Porque Deus Permite o Sofrimento? Versículo: "...Neste mundo vocês terão aflições, contudo, tenha animo! Eu venci o mundo". - João 16:33

Por Que Deus Permite o Sofrimento?
Porque Deus Permite o Sofrimento?
Porque Deus Permite o Sofrimento?

Você já deve ter parado para perguntar: Porque morre alguém que amo? Porque pessoas ruins tem tudo na vida e pessoas boas não? Por que tanto sofrimento no mundo? Se Deus é todo poderoso, porque ele não acaba com todo o sofrimento que existe? Porque Deus Permite o Sofrimento?

Versículo: "...Neste mundo vocês terão aflições, contudo, tenha animo! Eu venci o mundo". - João 16:33

Tudo tem seu propósito e Deus tem um propósito para cada vida, quando Deus permite o sofrimento são por vários motivos:

• Castigo pelas transgressões cometidas
• Um aviso de Deus para voltar a seguir o caminho certo
O pecado nos torna sem proteção para que o inimigo tome de conta
• Consequências por escolhas erradas no passado

Deus nos deu o livre arbítrio para que possamos decidir se queremos Ele ou mundo, Deus nos perdoara sempre de todos os pecados através do seu filho Jesus, mas é preciso um arrependimento da parte do pecador.

No tempo de Noé, Deus irou-se, porque os viventes daquela época só pecavam, através da prostituição, gula, festas com muita embriagues, adoração de outros deuses... Então tudo isso chegou ao ponto de Deus permitir um diluvio e destruir tudo. Deus após ter feito, disse que nunca mais acabaria o mundo com água e a forma de aliança dessa promessa é o arco-iris. Mas mesmo com o mundo restaurado continuaram a terem pessoas que adoravam outros deuses e pecando da mesma forma, então essas pessoas tiveram de Deus um livre arbítrio e a partir dai estariam distantes de Deus e ficariam totalmente "livres".

Mas quem esta distante de Deus não esta verdadeiramente livre, pois esta preso ao pecado e o pecado provem do inimigo, se estiverem no caminho do inimigo a tendencia e se destruir, pois o inimigo veio para matar, roubar e destruir vidas.

Quantas pessoas estão escravas do pecado? Todos nós pois somos carne, mas muitos negam o próprio corpo para seguir a Jesus, se fosse pelo inimigo, ele mataria logo a vida todos que estão em seu caminho, mas Deus não permite isso totalmente porque Ele tem um plano na vida de cada um de nós, mas infelizmente muitas vidas são perdidas por serem fracas ao pecado.

Quantos cristãos desviados da igreja também sofrem, mas é Deus dizendo claramente "volte para Mim".


Porque tem crianças sofrendo, já que elas não nascem com pecado?

As crianças muitas vezes já nascem no pecado por causa dos pais, quantas mulheres se prostituem e acabam tendo um filho? O pecado não deve ser usado para gerar uma criança, pois quem sofrerá mais é o bebe pela inadimplência dos pais. Mas claro que cada é um caso, pois a partir do dia que nascemos, por mais que seja do pecado, já nascemos nos planos Deus.

Deus nunca abandona um filho Seu, mas Deus quer ver de sua parte uma dedicação a Ele, não adianta dizermos sou servo de Deus e viver no pecado, e viver a vida que o diabo gosta, temos que nos tornar nova criatura, para que possamos ter a total proteção de Deus

Deus levanta quem esta caído, só basta dizer assim: "Senhor perdoa-me, eu me arrependo de todo o meu pecado e quero seguir o Teu caminho".

Vamos evangelizar, vamos orar, vamos louvar ao Senhor, vamos mudar nosso modo de falar, de agir, para agradar a Deus, pois quando melhoramos somos realmente livres.


COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS