Mandamento 8 - Não Levantar Falsos Testemunhos

Mandamento 8 - Não Levantar Falsos Testemunhos ( Falar mal do próximo - julgar)

Mandamento 8 - Não Levantar Falsos Testemunhos (Falar mal do próximo - Julgar)

 Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?

Muitos não conseguem ver os seus próprios defeitos mas os do próximo ver nitidamente e ainda se acha no direito de falar. Você já deve ter se deparado com esse seguinte exemplo: Um grupo de três amigos conversando sobre qualquer assunto em uma sala e um dos três precisa sair para resolver algum problema, assim que o mesmo vira as costas e sai o outros dois que ficaram começam a falar dele, falam sobre sua família, seus defeitos e apenas defeitos, falar de suas qualidades nem lembra ou prefere não falar pois é mais interessante julgar e levantar falso do próximo. Neste exemplo de situação fica claro dois pontos negativos que desagradam a Deus, primeiro descumprir o mandamento oito e segundo agir com falsidade.
No mundo existem pessoas que são formadas para julgar, que sãos os juízes, mas são julgamentos que são baseados por leis, fora isso ninguém pode chegar e falar mal de alguém, julgar um amigo, falar de coisas do próximo em que não tem o direito (fofoca). Deus não dá o direito de ninguém ser capaz de falar mal do próximo, mesmo com o livre arbítrio não devemos agir descumprido esse mandamento para não desagradar a Deus.


Desagradar a Deus faz com que nos distanciamos d'Ele e a partir daí nos tornamos uma pessoa fácil para ser presa do inimigo. Não vamos levantar falso, falar mal do próximo e julgar: não devemos fazer algo com o próximo que não queremos que faça conosco.
Versículo: "Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados, e a medida que usarem também será usada para medir vocês. Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: 'Deixe-me tirar o cisco do seu olho', quando há uma viga em seu próprio olho? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão." (Mateus 7:1-5)
Sejamos justos e fiéis a Deus, procuremos melhorar nosso relacionamento com Deus, deixando para trás os próprios defeitos e nos aperfeiçoando numa vida cristã e nos caminhos de Jesus. Recomendo uma mensagem muito linda e que complementa essa, leia clicando no link -> Porque julgar ao invés de ajudar


DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO