Desvia o teu caminho do mal

“BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.” (Salmos 1:1-6)

salmos 1
O caminho de Deus é melhor para tua vida

Desvia o teu caminho do mal

“BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.”Pessoas influenciadoras têm em todos os lugares, elas são capazes de convencer uma pessoa a cometer algo de errado, não se permita, negue qualquer tipo de influencia e dê o exemplo de que você é cristão.


“Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.”


Seguir os caminhos do Senhor é seguir um caminho de prosperidade, pessoas que seguem um caminho de pecados, cedo ou mais tarde cairão e mesmo que não colham o seu mal aqui na terra no julgamento do Senhor não escapará.

Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.”

Fica bem claro na ultima parte do capitulo 1 de Salmo que o caminho dos ímpios é perecer. O ser humano é muito sensível ao pecado, mas se nos enchermos do Espírito Santo do Senhor e procurarmos ser forte ante o pecado venceremos e seremos merecedores da vida eterna junto com Cristo Jesus.




COMPARTILHE