Histórias Bíblicas - JÓ

Jó homem temente a Deus, tinha de tudo em sua vida, mas o diabo roubou tudo o que tinha, mesmo com todo o sofrimento, Jó confiou no Senhor...

Jó confiu em Deus mesmo nos momentos dificeis em sua vida
O Satanás duvidou da fé de Jó, mas Deus sabia que Jó não deixaria de ser fiel.

Histórias Bíblicas - JÓ

Jó vivia em Us, terra da Árabia, tinha 10 filhos, possuía muitas terras, rebanhos e muitas criações, considerado muito rico em abundância na cidade em que morava, ele era reto e justo, temente a Deus e vivia longe do pecado.

Satanás duvidava, pois Jó tinha tudo, por isso que era fiel a Deus, pois de nada faltava, então Deus experimentou-o e deixou Satanás fazer o mal a Jó, mas menos tirar-lhe a vida.

Todos os rebanhos e criações de Jó foram roubados, os criados foram mortos e os filhos foram mortos por um furacão além de destruir sua casa.


Após Jó saber da horrível noticia ele disse:

"Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a sua cabeça e, lançando-se em terra, adorou; e disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor. Em tudo isso Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma." (Jó 1:20-22)

Jó perdeu sua saúde e não blasfemou contra o Senhor
Jó no chão de cinzas, leproso

E após tudo isso o Satanás não satisfeito tirou sua saúde e Jó ficou leproso.

A mulher de Jó presenciando-o sentado ao chão com um caco tirando as cascas de suas feridas falou:

"Ainda reténs a tua integridade? Blasfema de Deus, e morre." (Jó 2:9)

Só três amigos de Jó teve piedade de seu sofrimento e foram o consolar, ou seja até sua própria mulher o abandonou.

Muitos diziam que ele estava sofrendo tudo isso por causa de seu pecados, mas mesmo assim Jó não deu ouvido as pessoas que influenciavam-lo a blasfemar contra Deus, Jó reafirmava baseando-se em sua fé dizendo.

"Ainda que ele me mate, nele esperarei; contudo os meus caminhos defenderei diante dele." (Jó 13:15)

--------------------------------x--------------------------------
Eu te pergunto você dá graças ao Senhor nos momentos de tribulação?
--------------------------------x--------------------------------
Por fim o Satanás, não conseguiu o que queria, e Jó provou que era fiel em qualquer circunstâncias ao Senhor, mesmo com todos os motivos: perdeu filhos, mulher, casa e saúde Jó confiou no Senhor.
Deus restaurou tudo na vida de Jó, e o melhor, tudo em dobro, rebanhos e criações, Jó teve 10 filhos novamente, viveu 140 anos e viu seus filhos e filhas até a quarta geração.
Moral da história: Não desista do caminho de Jesus, por nenhum motivo, somente dê graças e siga na fé que Deus restaurará tudo em dobro.
Leia o livro de Jó

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO