O Significado do Perdão

O significado dessa palavra é muito mais amplo do que se diz no dicionário, tem um significado de vida eterna...

O Siginificado do Perdão
Jesus te perdoa em qualquer circunstância

O Significado do Perdão

Perdão: per do latim= por; dão=conjugação do verbo "dar" no presente do indicativo.
Se pegarmos o significado de PER, e juntar com o final DÃO, fica PORDÃO, mas repare que fica sem significado, sem sentido. Entre as expressões POR e DÃO, tem um vazio, nitidamente pede-se a motivação para se DAR algo, nesse caso, o perdão.
Em Daniel 9:9 somos advertidos que o perdão pertence a Deus. O homem pecou contra Deus a partir de Adão e abriu espaço então, para que o PERDÃO do Senhor fosse derramado sobre toda a carne. Vários são os sinônimos de perdão, como absolvição, remissão entre outros, mas o que mais chama a atenção é o sinônimo GRAÇA. A GRAÇA é definida como o favor que recebemos de Deus sem merecermos, é tudo aquilo que Ele nos dá mesmo quando temos consciência de que estamos sujos diante da presença d'Ele.
Deus nos perdoa constantemente, é a graça d'Ele sendo derramada sobre a nossa vida, porém quando perdoamos nosso semelhante, não estamos fazendo um favor, não é uma "graça humana" que está sendo derramada de fulano para ciclano, estamos na verdade fazendo um favor a nós mesmos, cumprindo a ordenança de Jesus que nos orientou a perdoar quantas vezes for necessário (70X7/Mt 18:22). Quando perdoamos, nos libertamos de todo rancor, toda raiva, da ira, que normalmente são inerentes a falta de perdão.

Por acaso somos melhores do que o nosso semelhante para o considerar indigno de perdão?
Pense um pouco, vamos olhar para dentro de nós: será que somos dignos do perdão que recebemos de Deus?
Claro que não, mas ainda assim Ele nos redimiu de todos os nossos pecados ,quando clamamos a Ele com um coração sincero e arrepedido, portanto vamos praticar o perdão, o sangue de Jesus foi derramado na cruz para a purificação do pecado de todos os que crêem em Seu nome, o mérito dessa questão ja foi definido na cruz do calvário, a redenção por meio do amor sacrificial de Cristo.
"O que ama a pureza do coração, e que tem graça nos seus lábios, terá por seu amigo o rei." Provérbios 22:11
Ame a Deus sobre todas as coisas, não permita que distrações roubem o seu tempo com Ele, de adorá-Lo, agradece-Lo, honrá-Lo, somente assim Ele trará a luz do perdão ao seu coração, te ensinando a amar aquele que te decepcionou, e assim, com palavras mansas e cheias de amor, você no presente tempo indicado, no agora, fará parte do seleto grupo dos que são amigos do Rei: aqueles que: POR AMOR DÃO aquilo que recebem de Deus o PERDÃO!
Autor da mensagem -> Isaque Cruz
Conheça a página -> O Evangelho da paz é para todos
Leia - Pedoar - 3 princípios básicos para a Vida Espiritual e Pessoal
Faça como o nosso amigo Isaque Cruz que mandou essa mensagem para nosso site. Sua mensagem também poderá ser vista por milhares de pessoas. Mande a sua mensagem para - conhecimentosdopai@globo.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO