O Tempo de Deus

Quantas coisas precisamos conquistar uma vitória e as vezes parece nunca conseguirmos. Quando acontece coisas ruins impedindo de ter o que tanto queremos, até parece que nunca vamos vencer, parece que nada está ao nosso favor e chegamos a dizer: "Deus esqueceu de mim".

Quantas coisas precisamos conquistar uma vitória e as vezes parece nunca conseguirmos. Quando acontece coisas ruins impedindo de ter o que tanto queremos, até parece que nunca vamos vencer, parece que nada está ao nosso favor e chegamos a dizer: "Deus esqueceu de mim".
Espere o tempo do Senhor, pois é o melhor para a tua vida.

Eu te pergunto amigo leitor será que é verdade que Deus esqueceu de você? Será que o que você precisa é impossível e Deus não quer lhe ajudar?

São perguntas fortes que chegam ao nosso questionamento quando estamos passando por uma fase difícil. Ponha no seu coração que o melhor não é sofrer porque não conseguimos algo é esperar a vontade de Deus.

Esperar o tempo de Deus também é esperar o tempo certo para as coisas no nosso cotidiano. Tem o momento certo de falar algo, de abraçar, chorar, dar carinho, receber carinho, em geral para tudo tem sua hora.

Eu já fui muito ansioso, como por exemplo, sabia que iria ter um aumento de salário em três meses, e no primeiro mês já estava reclamando, querendo que chegasse logo esse mês. A ansiosidade desconcentra o foco na conquista, ansiosidade pode acabar com tudo que vem pela frente, por exemplo, um amigo estava prestes a entrar na faculdade, na primeira fase das provas foi muito bem e por isso ficou super ansioso para a segunda fase das provas, porque queria muito passar, esse ansiedade o fez estudar horas e horas, no dia da prova ele pagou um táxi ao invés de ir de ônibus para chegar mais cedo e o pior aconteceu, um acidente que o fez ficar mais de 30 minutos esperando, então decidiu descer do carro e correr para vê se dava tempo, correu mais de 2km, quando chegou tinha se atrasado apenas 3 minutos e não pode mais entrar para fazer a prova. Conclusão se ele tivesse ido de ônibus teria dado tempo pois o ônibus segue por outro caminho diferente do que foi o taxista e no caminho do ônibus não tinha trânsito algum, a ansiosidade desse meu amigo o fez fazer coisa sem pensar, ele muito revoltado xingou a Deus e o mundo e eu o aconselhei dizendo: "Quem sabe não era o seu momento, espera no tempo de Deus, pode ser no próximo vestibular você passe em curso que você realmente queira, se prepare e não fique mais ansioso, pois Deus irá cuidar de tudo por você."


Vamos entregar nossa vida nas mãos de Deus e confiar n'Ele pois o tempo de Deus vai se cumprir.

Tem vídeo resume tudo que eu queria passar para vocês amigos leitores, veja abaixo.


COMPARTILHE

Família Unida com Deus


A rotina de uma família hoje em dia é pesada e na maioria das vezes não dá tempo de se unir e curtir todos juntos. O pai trabalha o dia todo, a mãe tem muitos afazeres, os filhos estudos, cursos e no fim do dia todos estão cansados e o que querem mais é relaxar para no outro dia começar tudo de novo, mas sem Deus nada vale a pena, é preciso que Deus faça parte da família para que a felicidade seja realmente satisfatória. 
Que tal aproveitar um domingo em que o pai está de folga do trabalho, os filhos estão livres da escola e a esposa livre de seus afazeres, todos se juntarem e ir dá uma volta no parque (assim como a imagem acima). O desenvolvimento dos filhos boa parte está na convivência familiar e se a família não se une os filhos vão aprender lá fora.

O mais importante é colocar Deus dentro da família.
Como Fazer isso?




• Combinar um estudo bíblico
• Uma oração com todos juntos
• Uma ida a uma igreja semanalmente
• Conversas com o filhos sobre Deus
• Contar algumas histórias bíblicas ao seu filho
• Faça jogos de perguntas e respostas, no qual possa aguçar as crianças a querer conhecer mais sobre a bíblia




Vocês pais são responsáveis para mostrar as crianças sobre Deus, esse é o papel que Deus deu a vocês, assuma esse papel e faça com que seus filhos cresçam na sabedoria de Deus.

Não só os filhos mas o casal também necessita de Deus em suas vidas. Todo ser humano precisa que seu lado espiritual esteja forte e para isso é importante buscar a Deus




É o casal que enfrenta o mais complicado numa família, como por exemplo as dívidas, a necessidade de alguma coisa, o relacionamento entres os dois esfria e tudo isso desgasta o casal e aí onde acontece as discussões e até a separação. Mas Deus estando numa família a compreensão é maior, a paciência  e o amor crescem porque Deus é amor e onde tem Deus tem amor. 




Entrega a Deus tua família e tudo dará certo, deixa teus filhos aprender mais sobre Deus e o casal crescer no amor de Deus que tudo ficará mais fácil. Deus quer fazer parte da sua vida, Deus quer construir com você uma família feliz e estruturada, sozinhos não somos nada, podemos ter tudo ao nosso redor mais sem Deus não vale a pena.

AJUDAR - 3 Príncipios Básicos para a Vida Espiritual e Pessoal


Olá amigos do Blogger/Site Conhecimentos do Pai hoje vamos falar do nosso 3º e último principio básico que é AJUDAR. Nosso objetivo com esses princípios é ajudar você amigo(a) leitor(a) a começar o ano de 2013 com o pé direito, pois a felicidade só será encontrada completamente ao lado do nosso Senhor Jesus e quanto mais você procurar seguir Seus caminhos mais próximo d'Ele você estará, então logo abaixo vou deixar o link do 1º(primeiro) e do 2º(segundo) principio básico para você rever e começar a mudar. Então vamos continuar....

REVEJA

1º principio básico - PERDÃO

2º principio básico - AMAR


-----------------------------------x----------------------------------x----------------------------------

Existe muitos tipos de ajuda, como por exemplo, conselho, esmola, abraço, companheirismo dentre outros... Pois no mundo de hoje existe muitos problemas e existe muitas pessoas que enfrentam seus problemas sozinha pois não tem quem ajude.
Quantas pessoas passando fome, drogadas, em depressão, tristes e não tem ninguém por perto para dá um conselho, uma ajuda...
Existe uma oração que chamam de oração de São Francisco que independente de religião resume o que eu quero passar para vocês amigo(a) leitor(a). Leia logo abaixo.

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

----------------------------------------x----------------------------------------x-----------------------------
É dando que se recebe
O AJUDAR é a melhor maneira para se receber em dobro, não que devemos fazer as coisas com a intenção só de receber, pois está escrito: "Quando, pois, deres esmola, não toques trombeta diante de ti...tu, porém, ao dares esmola, ignore a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita, para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai , que vê em secreto, te recompensará." Mateus 3-4.
Vamos melhorar nossas atitudes esse ano e fazer o melhor para quem está ao nosso redor, ajudar na medida do possível e você verá coisas grandiosas acontecerem na sua vida.
Vamos deixar o orgulho de lado e ajudar nosso inimigo, vamos passar a ter paciência com quem está sofrendo por qualquer motivo, pois essa pessoa estará precisando de um ombro amigo, vamos ajudar um mendigo, vamos aconselhar quem está nos caminhos errado e parar de julgar e assim você estará iluminando sua vida pois o Espirito Santo de Deus estará te dando sabedoria para ajudares o teu próximo.
AJUDE SEM OLHAR A QUEM, POIS DEUS TE DARÁ EM DOBRO


AMAR - 3 Príncipios Básicos para a Vida Espiritual e Pessoal

O AMOR 
nos tempos de hoje não se encontra nos corações das pessoas. Deus diz em Sua palavra amai o próximo com si mesmo.
Mas hoje em dia não existe mais isso, o mundo esta competitivo, um querendo ser mais certo que o outro, ninguém quer ficar por baixo e esperar a sua vez.
Hoje em dia qualquer discussão já causa violência, que em muitas vezes leva a morte





DEUS ESTÁ TRISTE COM TUDO ISSO 
as pessoas não amam seu próximo, só dizem que amam se fizer alguma coisa por ela e se fizer qualquer coisa errado já trata mal e acaba a amizade, ou seja uma amizade superficial baseada em interesses.
NÃO EXITES MAIS O PERDÃO
Cada vez o mundo se destrói, conforme a bíblia será pai contra pai, irmão contra irmão, reino contra reino e nação contra nação. Vemos em noticiários isso acontecer muitas vezes, o inimigo está a souta.








Mas eu te pergunto porque não fazer a diferença?


Que tal mostrar que Deus esta no nosso coração e demostrar o amor ao nosso próximo?

Isso com certeza vai melhorar muito sua qualidade de vida, vamos crescer espiritualmente, não importa o quanto as pessoas achem ridículo você ser uma pessoa amorosa, não canse de deixar o amor de Deus fluir em você.
Nos tempos de hoje conforme diz a bíblia os que tem Deus em sua vida vão parecer loucos aos olhos do mundo, mas na realidade são os mais esperto e como diz um ditado popular o mundo é dos espertos.

Amar é ter Deus dentro de nós, 
pois Deus é amor.


PERDOAR - 3 Príncipios Básicos para a Vida Espiritual e Pessoal

Vamos iniciar nosso ano com três princípios básicos para crescer na vida espiritual e pessoal. Essa semana vamos falar do perdão e as demais será Amar e Ajudar. Leia e alimente seu espirito com sabedoria e você com certeza será muito mais feliz esse ano.


PERDOAR

O perdão é muito difícil hoje em dia, o orgulho fixou-se na cabeça das pessoas que até na infância já se encontra. Sabemos que sempre que recordamos daquela ofensa que fizeram contra nós e não conseguimos perdoar, sentimos um sentimento de ódio, rancor, raiva, um sentimento ruim que não cessa ao lembrar e para perdoar isso é muito difícil.
Do que adianta alimentar esse mal?
Do que adianta continuar com esse sentimento que nos faz sentir tantas coisas ruins?

Não adianta de nada, precisamos abrir nossos coração  e entender que todos que estão ao nosso lado são
nossos irmãos, criaturas do mesmo Pai.
Existem pessoas muito difíceis de conviver, pessoas que tiveram uma criação complicada ou até pessoas com personalidades fora do normal, mas de qualquer forma somos todos irmãos e ponto final.



O inimigo não está de brincadeira, pois ele está plantando discórdia no coração das pessoas, plantando orgulho e tirando o amor dos corações. Não vamos deixar que isso aconteça, vamos lembrar o quanto Jesus nos amou em dá sua vida naquela cruz 
e tudo que ele sofreu por nós, 
Ele nos perdoou. 


Reflita, repense antes de continuar com essa magoa, não deixe isso continuar te destruindo por dentro, seja humilde e  peça perdão ao seu próximo é isso que Deus quer de você.
A vida é muito curta e não podemos levar isso para nós, vamos limpar nossa alma e tranquilizar nosso coração.

PERDOE SEU PRÓXIMO

Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas. [Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está no céu, não vos perdoará as vossas ofensas.] 
Marcos 11:25-26



Como ter um vida na Presença de Deus

Como ter uma vida na presença de Deus? Essa mensagem irá te ajudar a ter uma aproximação maior com Deus. Como ter um vida na Presença de...