Os 7 Pecados Capitais - 7º A Preguiça

a preguiça gasta a vida, como a ferrugem consome o ferro

A Preguiça é o Sétimo Pecado Capital

A preguiça é o mal que destrói o ser humano como o cigarro tragado

    Chegamos em nossa ultima postagem sobre a série dos 7 pecados capitais e iremos falar hoje sobre a preguiça que infelizmente está consumindo muitos que a deixa entrar em sua vida. Esse é uma pecado que não tem limites, pois quanto mais é aceito, mais ele cria raízes. Os jovens com faixas de 13 aos 20 anos são os que mais acabam deixando esse pecado destruir seu dia dia.

    Abaixo iremos ver alguns versículos sobre a preguiça

1ª  O sono excessivo atrasa avida

"Não ame o sono, senão você acabará ficando pobre; fique desperto, e terá alimento de sobra. "
Provérbios 20:13

2ª Tanto a falta de organização, quanto em seguir a Deus

"Nunca falte a vocês o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. "
Romanos 12:11

3ª Abaixo fala sobre o trabalho, o preguiçoso não gosta de trabalhar

"As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza. Aquele que faz a colheita no verão é filho sensato, mas aquele que dorme durante a ceifa é filho que causa vergonha." 
Provérbios 10:4-5

4ª Focado as donas de casa não gostam de serem donas de casa

"Cuida dos negócios de sua casa e não dá lugar à preguiça "
Provérbios 31:27

5ª Os esposos que quando está de folga do trabalho não querem cuidar de sua própria casa

"Por causa da preguiça, o telhado se enverga; por causa das mãos indolentes, a casa tem goteiras." 
Eclesiastes 10:18

    Pois é amigos leitores esse pecado destrói a vida de qualquer ser humano, então fica o conselho para os pais, como diz na bíblia, "ensina ao teu filho o caminho em que deve andar", ensinai aos vossos filhos sobre a preguiça evitando quando jovem se torna um adolescente sem vontade de estudar e se esforçar para crescer e até se tornar um adulto sem interesses na vida, sem vontade de trabalhar pois como diz um dos versículos acima "as mão preguiçosas empobrecem".

    Mas um dos erros em que envolve o pecado da preguiça é a "preguiça espiritual", como por exemplo não querer dá um momento para ajoelhar-se no chão e falar com o Deus Pai todo Poderoso, nem precisa se ajoelhar mas até reservar um momento de 5 minutinhos para falar com Deus, ler a bíblia que é tão essencial para o crescimento espiritual e infelizmente muitos não tem essa coragem. Pois é amigo leitor Deus te espera e quer que você como diz o ditado "levante a poeira e dê a volta por cima" e venha busca-Lo. 
    Largar da preguiça mudará totalmente sua vida, você sentirá isso, você que não tem coragem de fazer exercício e sabe o quão é importante para sua saúde largue desse mal e dê uma chance a você mesmo e tenha mais saúde, você jovem que não consegue reserva uma hora para estudar para o vestibular ou qualquer prova, marque uma horinha, "apaga a preguiça com a borracha" estude, passe e conquiste muitas vitórias com os seus estudos, você mulher que casou e não consegue dá conta de sua casa e infelizmente seu marido chega e não vê a casa bem arrumada e a refeição bem feita por causa da preguiça, lembre-se que "a preguiça é um lixo que nos torna lixo ao ponto de feder", "lave" esse mal da sua vida, tome coragem e mostre ao se marido a boa dona de casa que você.
Queria poder citar muitos outros exemplos mas o principal que quero dar mais importância que é a preguiça espiritual, Jesus quer conversar com você, quer te dar a vitória que tanto você almeja, quer mudar tua vida por completo, quer iluminar-la e ter fazer mais que vencedor, mas só basta um passo seu, largar esse mal e busca-Lo, lê Sua palavra e aí você verá muitos coisas maravilhosas acontecerem na sua vida.

Bom amigos leitores finalizamos nossa série dos 7 pecados capitais espero que tenham gostado e para quem não acompanhou desde o inicio abaixo deixo para vocês os links de todos. Próxima semana teremos mais mensagens abençoadas. Um grande abraço.

1º A luxúria => http://migre.me/eJIMq
2º A Gula => http://migre.me/eJIQe
3º A Avareza => http://migre.me/eJITf
4º A Ira => http://migre.me/eJIXy
5º A Soberba => http://migre.me/eJJ0x
6º A Vaidade => http://migre.me/eJJ38
7º A Preguiça => http://migre.me/eJJ4k



Os 7 Pecados Capitais - 6º A Vaidade


a vaidade é um pecado que traz sofrimento por falta da aceitação


OS SETE PECADOS CAPITAIS - A VAIDADE

    A vaidade não está simplesmente incluida no ficar bonita(o), mas também em passar por cima das pessoas

    A vaidade (chamada também de orgulho ou soberba) é o desejo de atrair a admiração das outras pessoas. Uma pessoa vaidosa cria uma imagem pessoal para transmitir aos outros, com o objetivo de ser admirada.
   A vaidade é mais utilizada também hoje para estética, visual e aparência da própria pessoa. A imagem de uma pessoa vaidosa estará geralmente em frente a um espelho, a exemplo de Narciso.
    Uma pessoa vaidosa pode ser gananciosa, por querer obter algo valioso, mas é só para causar inveja aos outros. Um ser humano invejoso, por sua vez, identifica com bastante facilidade um ser humano vaidoso, pois os dois vicios se complementam, e um e` objeto do outro.
    O que pelas lentes de alguns é asseio, glamour, fantasia, amor ao belo ou elevação da auto-estima, pelas lentes de outros pode ser (ou parecer) vaidade.
    Nos Ensaios de Montaigne há um capítulo sobre vaidade. Um escritor brasileiro, Flávio Gikovate, tem se dedicado a analisar a influência da vaidade na vida das pessoas e seus impactos na sociedade.
    Uma das abordagens da vaidade na literatura é feita por Oscar Wilde no livro O Retrato de Dorian Gray, onde o principal tema é a vaidade do personagem Dorian, onde o jovem e` ao mesmo tempo velho, e o velho e` ao mesmo tempo jovem.
    Querer ter o que não pode ter só por causa que o seu vizinho tem é vaidade e também a vaidade vem por parte da inveja, soberba, luxuria e muitos outros pecados. Vamos procurar aceitar-nos como somos, pois a maior riqueza que temos em nossa vida é Jesus.


Os 7 Pecados Capitais - 5º A Soberba

   Os Sete Pecados Capitais - A Soberba

A soberba é um dos pecados que trazem a guerra para o mundo, pois a superioridade que abrange nas classes sociais, racismos dentre outros fazem que com as pessoas se sintam maiores que as outras...

a soberba leva ao homem a solidão, traz a gerra e desagrada a Deus
 
 
   Soberba é uma manifestação de orgulho, e de pretensão de superioridade sobre as outras pessoas, e não é privilegio de ricos, que podem se considerar superiores por terem muito dinheiro e porque acreditam que o dinheiro compra tudo. Os pobres também podem se considerarem especiais, porque é o melhor no que faz, e acreditar, procurando fingir ser, o que não são.
   A soberba  se manifesta individualmente, ou pode surgir em grupos. Ocorre quando aparece o racismo, o corporativismo, a xenofobia, o elitismo, onde um grupo acredita que é superior, e por isto menospreza, massacra os que considera inferiores, sendo causadores até de conflitos armados, onde os sentimentos de massa, vão servir aos interesses políticos, econômicos, ideológicos ou religiosos dos que lideram aquele grupo.
   O soberbo no seu orgulho se sente auto realizado, por isso quer se mostrar aos outros, querendo  despertar a inveja e admiração  aumentando mais a sua autoestima e sentindo maior prazer, porém, quando é superado pelo outro, fica cheio de inveja.
Créditos (Significado.com.br)
 
   O orgulho hoje em dia infelizmente está no coração da maioria das pessoas, faz com que o ser humano não se importe com o sofrimento do próximo, não peça perdão e fique deixando esse mal dentro do coração. Se você não consegue perdoar seu próximo seja pelo o que for, fizemos uma mensagem especial que com certeza vai tocar seu coração Veja Aqui.
 
Para concluir essa mensagem temos um versículo que irá dizer tudo
 
 "Eu digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado".                                                  Lucas 18:14 
 


Homenagem Para as Mães

Homenagem do Dia das Mães

Vídeo especial para homenagear nossa mãe

Um vídeo preparado especialmente para a nossa mãe, você mãe esse vídeo é para você, filhos mostrem as suas mães esse vídeo em forma de homenagem. Mãe, uma dadiva de Deus para as nossas vidas.

Homenagem Para as Mães
Homenagem Para as Mães
COMPARTILHE