Mandamento 6 - Não Pecar Contra a Castidade

Mandamento 6 - Não Pecar Contra a Castidade - O Pecado

Não Pecar Contra a Castidade - O Pecado

Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:23


O primeiro pecado aconteceu no céu, através da rebelião de Lúcifer contra Deus. Lúcifer(Significado: Estrela da Manhã) era um poderso anjo de Deus, como diz o ditado ele era um braço direito de Deus, ele tinha o poder de criar também. Mas mesmo com tantos privilégios ele quiz ser maior que Deus, foi onde Lucifer convenceu outros anjos e se rebelou contra Deus, então Deus o lançou do céu para a terra e junto com ele todos os outros anjos.
Versículo: Tú eras o querubim ungido para cobrir e te estabeleci, no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeiro eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti. Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência e pecaste, por isso te lancei, profanado do monte de Deus e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas. 
Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor, por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.
Pela multidão das tuas iniquidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários, eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos o que te veêm. Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti, em grande espanto te tornaste e nunca mais subsistirá. Ezequiel 28:14-19

Pois é irmão(ã) ficou claro no versículo acima que Deus abomina o pecado e que quando não procuramos deixa-lo(o pecado) de lado, nos tornamos contra Deus. Saiba que não existe pecado maior e nem menor, pois quando erramos independente do erro, estamos desagradando a Deus.
O plano do diabo sobre a terra é fazer com que todos o siga e nem lembrem-se de Deus, para que, quando chegar o dia do juizo final ninguém seja salvo. Então existe pecados de todos os tipos que o inimigo faz que sigamos, mas temos que ser fortes(a carne é fraca mas o espírito é forte), saiba que por mais que seja dificil resistir o pecado, quando não te entregas ao mal, estarás agradando a Deus.

Versículo: Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:23

Deus nos dá o livre arbítrio e estará sempre para nos perdoar, pois a morte de Jesus não foi a toa. Para sermos perdoados é muito simples, não precisa de nenhum tipo de sacrificio. Basta apenas falar de coração e arremprendimento "Senhor perdoa-me", pronto falando isso já estás perdoado, pois o sacrificio que nos trás a paz estava em Jesus Cristo, agora claro que devemos evitar o pecado.
Não pecar é você deixar para trás tudo aquilo que te faz mal, que te faz sofrer, que te distância de Deus.


Veja só as vantagens de não pecar: Primeiro, um lugar ao lado de Deus no céu garantido. Segundo, uma vida aqui na terra de bençãos e vitórias. Teceiro, uma intimidade maior com Deus. Quarto: Nada e nem ninguém irá te destruir pois você será protegido por Deus a todo o instante...
Existe milhões de vantagens, INCONTÁVEIS.

Seja contra o pecado e seja a favor de Deus

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO

As Drogas e Suas Consequências

As Drogas e Suas Consequencias

As Drogas e Suas Consequências


O mundo está se destruindo e um dos motivos são as drogas


O número de pessoas viciadas em qualquer tipo de droga tem crescido no brasil de forma assustadora, segundo dados do OBID, site do governo que dá estatísticas sobre as drogas no Brasil, a drogas mais utilizada é o álcool (74,6% da população brasileira) e a segunda mais usada é o tabaco (44% da população brasileira). É triste em saber que nosso país de acaba com essas drogas e muitas outras que aumentam a cada dia.

Na época de Cristo e muitos anos antes de Cristo a droga mais usada também erá o álcool, ou seja a ferramenta do inimigo que deu certo e que está dando até hoje.
Veja o versículos: "O vinho é zombador e a bebida é a fermentada que provoca brigas; não é sábio deixar-se dominar por eles". - Provébios 20:1. 
Com o passar dos anos foram-se aumentado o números de viciados, drogas diferentes sugiram e hoje estamos vendo o Brasil com mais de 156 milhões de pessoas que usam qualquer tipo de droga, viciado ou não.
O Canadá é o país que consome mais drogas no mundo e a droga mais consumida lá é a maconha.


Mas o que mas me preocupa na atualidade é a droga chamada CRACK, atualmente são cerca de 1,4 milhões de brasileiros que já usaram ou que são viciados no crack. O efeito de droga age no sistema nervoso do ser humano em apenas 10 segundos e com efeitos de 3 a 10 minutos, uma droga muito forte e vicia em muitas vezes no primeiro uso. Segundo estatísticas aumentam 1,2% de pessoas que passam a consumir essa droga aqui no Brasil e no mundo inteiro o crescimento é muito maior. O crack mata mais rápido que todas as outras pois a tendencia de quem usa é aumentar o consumo cada vez mais chegando a causar overdose.
Já houveram muitas ações brasileiras para amenizar esse mal que cresce a cada dia uma delas que mais marcaram foi o fim da cracolândia, mas infelizmente o crescimento do tráfico continua aumentando.

Quem é viciado em drogas o fim dessa pessoa é terrível, para os fumantes a chance de ter um câncer de pulmão é de 70%, os que bebem podem causar problemas no figado, digestão, cérebro, pâncreas...
Os que usam as demais drogas como crack, maconha, cocaína, e  muitas outras, as doenças principais são a overdose, infecções e câncer, além de problemas de o vício ser tão grande que consequentemente compra-se mais drogas e não pagam e acabam sendo assassinadas por dívidas.

Amigo leitor decidi fazer essa postagem falando sobre esse tema pois ví o quanto isso tem destruído jovens, adultos e até crianças que poderiam estarem felizes, mas infelizmente são escravas desse mal, vamos orar por essas pessoas, pedir a Deus que os livrem desse mal, o diabo quer que isso cresça pois ele quer destruir vidas, mas nós filhos de Deus, temos que fazer nossa parte, orar por essas vidas, evangelizar e ajudá-las na medida do possível.

Deixe seu comentário abaixo sobre qual a sua opinião sobre o crescimento das drogas

Punição Dada a Quem Ler a Bíblia Na Arábia Saudita

Punição Dada a Quem Ler a Bíblia Na Arábia Saudita

Punição Dada a Quem Ler a Bíblia Na Arábia Saudita

Trituração de dedos, amputação de pés ou mãos, chicoteadas e até a morte por pessoas que leem a bíblia na Arábia Saudita


As punições a quem for pego com a bíblia sagrada na mão são. aputação de dedos, pês, chicoteadas e a trituração da mão conforme imagem acima. São cerca de 2500 pessoas punidas por não seguirem essa lei.

Punição Dada a Quem Ler a Bíblia Na Arábia Saudita

Na Arábia Saudita a maior parte da população seguem a religião islamica e todos que não seguem essa religião corre o risco de ser castigado, isso é lei lá na Arábia Saudita.

A única forma que os cristãos fazem para ler a bíblia por lá é de forma totalmente secreta, para que nem os vizinhos saibam, pois correm o risco de serem punidos.

Para você enteder melhor o porque dessa lei, você precisa mehor entender a religião islamica. Para o islamismo só existe um Deus chamado por Ala e Jesus era um simples profeta, Maomé (Muhammad) é considerado o profeta no qual foi revelada essa religião, também são conhecidos os que seguem essa religião de mulçumanos. Eles não tem a bíblia como livro doutrinário, a doutrina deles veio do Anjo Gabriel que entregou Maomé (Muhammad) todos os preceitos bãsicos que constituem o Islã


Maomé (Muhammad) foi o último profeta enviado por Deus para disseminar entre os homens os ensinamentos sagrados. 



Essa religião é considerada a segunda maior do planeta, são mais de 935 milhões de seguidores, os países que mais seguem essa doutrina são, Indonésia, Paquistão, Índia, Bangladesh, Turquia, Egito, Nigéria, Irã e Arábia Saudita. Então esse países querem o minimo de outra religião e é por isso que fazem esse tipo de punição.

Bom amigos leitores oremos pelos cristãos que estão sofrendo por lá, pois não podem pregar o evagelho, isso é um indício de que o fim está próximo.


VEJA MAIS SINAIS DA VOLTA DE CRISTO NO VÍDEO ABAIXO E PREPARE-SE PARA VINDA DE JESUS.


Mandamento 5 - Não matarás

 

Mandamento 5 - Não Matarás

 Dom da vida presente de Deus para nós, nada e ninguém tem o direito de tira-la

Essa mensagem é dedicada a todas as crianças que infelizmente não souberam o que é a vida porque outra pessoas a impediu de nascer pois a matou. Pra você ter a ideia são cerca de 166.000 abortos feitos todo os dias no mundo inteiro.
Imagine quantas vidas morrem por causa de pessoas que não se importam com ela e sim consigo mesmas. Imagine essa criança da imagem acima, poderia ser um pessoas extraordinária, importante, feliz, servir a Deus, levar vidas para Deus.

No Brasil, o aborto é tipificado como crime contra a vida humana pelo Código Penal Brasileiro, em vigor desde 1984, prevendo detenção de um a quatro anos, em caso de aborto com o consentimento da mulher, e de três a dez anos para quem o fizer sem consentimento. Porém, não é qualificado como crime quando praticado por médico capacitado em três situações: quando há risco de vida para a mulher causado pela gravidez, quando a gravidez é resultante de um estupro ou se o feto for anencefálico (desde decisão do STF pela ADPF 54, votada em 2012, que descreve a prática como "parto antecipado" para fim terapêutico). Nesses casos, o governo Brasileiro fornece gratuitamente o aborto legal pelo Sistema Único de Saúde. Essa permissão para abortar não significa uma exceção ao ato criminoso, mas sim uma escusa absolutória. Também não é considerado crime o aborto realizado fora do território nacional do Brasil, sendo possível realizá-lo em países que permitem a prática.
Tirado de: http://pt.wikipedia.org/wiki/Aborto_no_Brasil 


O Mundo Está Se Acabando

É claro que matar é um pecado contra Deus. Hoje em dias as pessoas vivem com medo, muitos que trabalham saem de casa e não sabem se volta, pois a criminalidade cada vez mais aumenta. Para você vê quanto as pessoas não amam mais as outras eu quero te contar um pequeno exemplo: Aqui na Paraíba houve um caso de dois amigos que por apenas R$ 5,00 que estava devendo o outro, custou sua própria vida. Veja só por R$ 5,00 um vida foi levada, ai eu pergunto o que vale hoje em dia R$ 5,00?
É isso que o diabo quer, ele é veio para MATAR, roubar e destruir. E muitos deixam se levar pela influencia do diabo e se chama no direito de matar um vida.

A Vida É um Dom de DEUS

 

A vida é um dom, é presente de Deus. Viemos a esse mudo em primeiro lugar para glorificar e exaltar o nome de Deus e em segundo para seguir a Sua vontade, Pois Deus nos promete coisas maravilhosas tanto aqui na terra como no céu. Mas precisamos suportar as aflições, pois Jesus disse "no mundo tereis aflições" e deus nos promete vitórias se continuarmos seguindo os passos de Jesus independente das circunstâncias.
Por isso te digo seja contra o aborto, não permita que um vida se vá por causa de suas circunstâncias,



Os 7 Pecados Capitais - 4º A Ira

A ira nos deixa fora de controle e nos trás a infelicidade
A ira nos deixa fora de controle e nos trás a infelicidade

O sétimo pecado capital - A Ira

Um pecado que destrói e trás muita infelicidade, afastando de nós pessoas que amamos.

As vezes não temos controle sobre nós mesmos, pois acontece coisas que tira do nosso sério, falta o controle que só o Espírito Santo de Deus nos dá. Infelizmente no dia a dia o estresse tem invadindo as nossas vidas, trabalho, trabalho e mais trabalho. A internet num geral que faz com que as pessoas se afastem do contato pessoal e torne-se amigos on-line, tudo isso e muito mais está trazendo coisas negativas para nossa vida e o estresse que vem junto com toda essa tecnologia faz parte desse pecado que nos distância tanto de todos.
Precisamos manter o controle pois as vezes fora de nós magoamos até a quem não tem nada a vê, quantos relacionamentos e amizades antigas são destruídas por causa da falta de controle?
Claro que tudo tem seus limites e que sentimos raiva com certas atitudes de outras pessoas, mas não devemos deixar sair de nosso controle.


Mas se até Deus se ira porque nós não?

"Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça" (Romanos 1:18)

Deus ira-se com o povo pecador
Deus ira-Se com o povo pecador
Deus dá a oportunidade ao povo pecador, mandou o seu único filho para morrer por nós, perdoa nossos pecados independente do que fizermos, nos lava com o sangue do no Senhor Jesus Cristo, nos aceita sempre, nos recebe mesmo que agente fale contra ele, mas um dia tudo isso vai acabar, pois Ele irá mostrar Sua ira ao povo que não quis segui-Lo e aceita-Lo. Ai eu pergunto a você, você teria essa paciência e esse amor as pessoas que não te aceita durante tanto tempo?
Deus está tendo por que Ele te ama como filho e quer entrar na tua vida.
A ira pode ser vencida sim, o estressa pode ser vencido só basta termos em nós o Espirito Santo de Deus, que está pronto para encher a tua vida, só esperando você aceitar a Deus em sua vida, não permita que o pecado domine, permita que Deus viva em você.



Na nossa próxima semana iremos fala sobre o dia das mães e depois iremos continuar com nossa sequencia dos sete pecados capitais com o tema - A Soberba.

Deus te ama


DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO

Mandamento 4 - Honrar Pai e Mãe

Honrar Par e Mãe

Mandamento 4 - Honrar Pai e Mãe

"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá" - Êxodo 20:12



Neste quarto mandamento fica bem claro o que Deus quer de nós como filhos, a palavra honrar pode ter vários significados.
Honrar: respeitar, amar, cuidar, proteger e obedecer
Deus pede isso de nós porque nossos pais dão praticamente a vida por nós, cuidam com amor e carinho, tiram de si para nos dá do bom e do melhor, claro que não podemos generalizar, pois atualmente as famílias estão se desmanchando rápido demais, os casamentos não duram e os filhos acabam vindo sem ao menos ter sido planejado.

"Vida longa na terra..." - Quer dizer que tanto viveremos mais e também melhor, pois Deus se agrada de quem sabe respeitar e obedecer. Devemos ter bem claro em nossa mente que esse mandamento é simbolo em que pai e mãe também pode ser substituído por pessoas "superiores", como por exemplo, avós, anciões, chefes, pessoas mais velhas do que nós e titulares... 

Sabendo viver a vida respeitando as pessoas é uma da melhores maneiras de conseguir crescer mais, se tornar uma pessoa mais respeitada, querida e amada por todos.

Conselho Aos Pais


Conselho aos pais


Mas não é só dever dos filhos como também dos pais honrarem vossos filhos, pois nós como pais devemos ensinar aos filhos o caminho em que devem andar, só assim poderemos ter um retorno de um filho mais obediente. Falar sobre Deus ao seu filho é essencial para uma boa criação, ler a bíblia, contar histórias bíblicas, evitar influencias erradas, tudo isso ajudará com que seu filho se torne cada vez mais uma pessoa melhor.

Conselhos aos Pais e Filho

PAIS E FILHOS - Deus nos pede que procuremos evitar coisas más, como por exemplo o pecado, a discórdia, o desrespeito... em nossa família, afinal de contas a família é um só e devem se amar e respeitar sempre, um estender a mão ao outro. 
FILHO - Cumpra o seu papel, honrando seus pais, Deus te dará muitas felicidades e uma vida longa e cheia de realizações.
PAIS - Amem seu filhos, cuidem com Deus seus filhos, pois eles são o futuro de uma nação e procurem guia-los ao caminho da verdade e a vida que é JESUS.


DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO

Homenagem Para os Pais

Homenagem do Dia dos Pais

Vídeo especial para homenagear nosso pai.


Um vídeo preparado especialmente para a nosso pai, você pai esse vídeo é para você, filhos mostrem a seus pais esse vídeo em forma de homenagem. Pai, um amigo de Deus para as nossas vidas.


Feliz Dia dos Pais

COMPARTILHE ESSA HOMENAGEM ESPECIAL.

Porque Deus Permite o Sofrimento?

Porque Deus Permite o Sofrimento? Versículo: "...Neste mundo vocês terão aflições, contudo, tenha animo! Eu venci o mundo". - João 16:33

Por Que Deus Permite o Sofrimento?
Porque Deus Permite o Sofrimento?
Porque Deus Permite o Sofrimento?

Você já deve ter parado para perguntar: Porque morre alguém que amo? Porque pessoas ruins tem tudo na vida e pessoas boas não? Por que tanto sofrimento no mundo? Se Deus é todo poderoso, porque ele não acaba com todo o sofrimento que existe? Porque Deus Permite o Sofrimento?

Versículo: "...Neste mundo vocês terão aflições, contudo, tenha animo! Eu venci o mundo". - João 16:33

Tudo tem seu propósito e Deus tem um propósito para cada vida, quando Deus permite o sofrimento são por vários motivos:

• Castigo pelas transgressões cometidas
• Um aviso de Deus para voltar a seguir o caminho certo
O pecado nos torna sem proteção para que o inimigo tome de conta
• Consequências por escolhas erradas no passado

Deus nos deu o livre arbítrio para que possamos decidir se queremos Ele ou mundo, Deus nos perdoara sempre de todos os pecados através do seu filho Jesus, mas é preciso um arrependimento da parte do pecador.

No tempo de Noé, Deus irou-se, porque os viventes daquela época só pecavam, através da prostituição, gula, festas com muita embriagues, adoração de outros deuses... Então tudo isso chegou ao ponto de Deus permitir um diluvio e destruir tudo. Deus após ter feito, disse que nunca mais acabaria o mundo com água e a forma de aliança dessa promessa é o arco-iris. Mas mesmo com o mundo restaurado continuaram a terem pessoas que adoravam outros deuses e pecando da mesma forma, então essas pessoas tiveram de Deus um livre arbítrio e a partir dai estariam distantes de Deus e ficariam totalmente "livres".

Mas quem esta distante de Deus não esta verdadeiramente livre, pois esta preso ao pecado e o pecado provem do inimigo, se estiverem no caminho do inimigo a tendencia e se destruir, pois o inimigo veio para matar, roubar e destruir vidas.

Quantas pessoas estão escravas do pecado? Todos nós pois somos carne, mas muitos negam o próprio corpo para seguir a Jesus, se fosse pelo inimigo, ele mataria logo a vida todos que estão em seu caminho, mas Deus não permite isso totalmente porque Ele tem um plano na vida de cada um de nós, mas infelizmente muitas vidas são perdidas por serem fracas ao pecado.

Quantos cristãos desviados da igreja também sofrem, mas é Deus dizendo claramente "volte para Mim".


Porque tem crianças sofrendo, já que elas não nascem com pecado?

As crianças muitas vezes já nascem no pecado por causa dos pais, quantas mulheres se prostituem e acabam tendo um filho? O pecado não deve ser usado para gerar uma criança, pois quem sofrerá mais é o bebe pela inadimplência dos pais. Mas claro que cada é um caso, pois a partir do dia que nascemos, por mais que seja do pecado, já nascemos nos planos Deus.

Deus nunca abandona um filho Seu, mas Deus quer ver de sua parte uma dedicação a Ele, não adianta dizermos sou servo de Deus e viver no pecado, e viver a vida que o diabo gosta, temos que nos tornar nova criatura, para que possamos ter a total proteção de Deus

Deus levanta quem esta caído, só basta dizer assim: "Senhor perdoa-me, eu me arrependo de todo o meu pecado e quero seguir o Teu caminho".

Vamos evangelizar, vamos orar, vamos louvar ao Senhor, vamos mudar nosso modo de falar, de agir, para agradar a Deus, pois quando melhoramos somos realmente livres.


COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

Mandamento 3 - Lembra-te do Dia do Sábado Para o Santificar

Mandamento 3 - Lembra-te do Dia de Domingo Para o Santificar

Mandamento 3 - Lembra-te do Dia do Sábado Para o Santificar

Todos os dias são para servir ao Senhor Todo Poderoso



Esse é o terceiro mandamento, mas não precisamos levar exatamente ao "pé da palavra", pois quando Jesus veio a esse mundo muitos mandamentos do antigo testamento foram corrigidos e esse é um deles.

Veja na Bíblia o que diz sobre esse mandamento: "O Sábado foi feito para servir o homem e não o homem para servir o Sábado" (Mc 2,27) | O sábado e todos os outros dias foram feitos para santificar-se e para fazer a obra de Deus. No tempo de Jesus, muitos religiosos não pregavam e realizavam evangelizações só porque era sábado, mas Jesus veio e mudou essa regra mal compreendida.

O "Sábado" pode ser substituído por "reservar um tempo para santificar-se". Hoje em dia existem religiões que seguem esse mandamento a risca e não queremos de forma alguma criticar, se você se sente bem nessa religião continue e siga suas doutrinas.


Para nos santificar temos que seguir alguma religião, pois a casa de Deus terá sempre pessoas mais sábias e instruídas para passar-nos Palavras abençoadas e que servirá em nossa caminhada como cristãos. Não podemos só querer conhecimentos de estudos para nossa vida, pois só servirá para esse mundo. Em casa mesmo você poderá está fazendo sua própria igreja além do seu coração, mas considere como obrigatório para tua vida reservar um momento para Deus, orar, ler a bíblia, estudar a bíblia até mesmo em vídeos de pregação ou em sites como o nosso, louvar a Deus...

Quando procuramos incluir em nossa rotina um momento para Deus, seja na igreja ou em casa com o passar do tempo teremos cada vez mais sede da Palavra, teremos mais sede de Deus.

Vamos Trabalhar Para O Senhor


Irmão(ã) vamos iniciar nossa evangelização, eu quero te contar um pouco de mim para você, eu sou casado e tenho 25 anos, sempre fui uma pessoa tímida, fui evangélico e católico e sempre tive vergonha de sair e pregar a palavra de Deus. Então até que chegou um dia que decidi fazer um blog para evangelizar já que como evangelizar pessoalmente não conseguia, fiz esse blog e a página e comecei a pregar, passar estudos bíblicos, e hoje a minha página está com quase 90mil pessoas e meu blogger recebe milhares de visitas por dia, passei a estudar a bíblia para evangelizar as para pessoas através do meu blogger eu comecei a ter mais sede de saber mais, de ler, orar, eu e muitos companheiros que me ajudam agora estudamos e oremos por muitas vidas.

Hoje eu consigo passar o amor de Deus para muitas pessoas e fico muito feliz pois de alguma maneira eu evangelizo e não deixo nenhum dia para descansar não, pois todos os dias existem pessoas precisando de Deus e nós como instrumentos temos que evangelizar.

Você que está lendo essa mensagem saiba que você também é capaz de se tornar um pregador de Cristo, não tenhas medo de ousar, procure reservar um tempo para a tua vida todos os dias para fazer a obra do Senhor. Pois aqui no mundo tudo é passageiro e depois?

Temos que estarmos com a vida entregue a Deus. Não importa que religião você esteja, não importa que dia seja, FAÇA A OBRA DE DEUS.

COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS