Histórias Bíblicas - Jesus Chorou no Getsêmani

Jardim do Getsêmani localiza-se nos montes das oliveiras em Israel antiga Jerusalem
Jardim do Getsêmani


Jesus
Chorou pois sabia de todo o sofrimento que iria passar para nos perdoar de todos os pecados. Veja esse momento tão especial e emocione-se também...

Histórias Bíblicas - Jesus Chorou no Getsêmani


O Jardim do Getsêmani localiza-se no Montes das Oliveiras em Jerusalém (agora Israel), Jesus logo após a ceia feita por Ele juntos aos seus doze apóstolos, foi ao a Getsêmani falar com Seu Pai.

Ele chamou três de seu apóstolos mais próximos, Pedro e os filhos de Zebedeu, que são João e Tiago. Chegando lá disse:

"...Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar." (Mateus 26:36b)

Jesus estava muito angustiado e precisava ter uma conversa mais intima com Deus, então afastou-se dos três apóstolos e sozinho ajoelhou-se e colocou o seu rosto no chão e começou a orar e chorar. Jesus chorou lágrimas de sangue.

Jesus estava muito angustiado e prostrado clamou ao Pai

Jesus chorou e prostrado clamou dizendo:

Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice, todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres." (Mateus 26:39)

Histórias Bíblicas - O Nascimento de Jesus

Essa linda história, nos faz lembrar de um momento tão importante para toda a raça humana, pois era o nascimento de Jesus nosso Único Salvador.

Essa linda história, nos faz lembrar de um momento, tão importante para toda a raça humana, pois era o nascimento do nosso Único Salvador.
Veja essa história tão linda em todos os seus detalhes.
Histórias Bíblicas - O Nascimento de Jesus

 O Senhor enviou o Seu anjo por nome Gabriel para anunciar a Maria que ela iria conceber a um filho:

"Mas o anjo lhe disse: Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz a um filho e lhe porás o nome de Jesus." Lucas 1:30-31

Maria estava a poucos dias de casar-se com José; Imagina o que se passou na cabeça de José, no momento em que Maria contava essa história a ele. Ele por ser um homem justo e temente a Deus acreditou nas palavras de Maria e não teve relações com ela até que o nascimento de Jesus aconteça. O Senhor também mandou um de Seus para anunciar a José o feito, para que se tranquilizasse:

Por Que as Pessoas Morrem? - O Consolo de Deus

Nos momentos da perda de um ente querido abre-se um vazio que só pode ser preenchido com o amor de Deus. Veja essa mensagem e saiba o porquê que as pessoas morrem, o que acontece após a morte e como encontrar consolo na perda de um ente querido...

Por Que as Pessoas Morrer - O Consolo de Deus
O vazio é grande quando se perde alguém que amamos, só Deus nesse momento triste.
Olá caro leitor, nesses dias vi uma amiga minha perder seu pai, notei que nela veio um vazio no coração, que por mais que outras pessoas venham a consolar, nada preenchia essa vazio ou fazia ela esquecer por um minuto se quer esse triste acontecimento.
Então decidi fazer essa mensagem, pesquisando sobre o porque as pessoas morrem?
A ciências tem uma explicação bem simples e fria sobre esse assunto, simplesmente a lei da vida é essa, nascer, crescer, envelhecer e morrer. Mas não é só isso, a um sentido muito mais amplo, pois na perda de um ente querido existe a saudade, aquele amor que não poderá mais ser retribuído, um vazio se abre no coração, nesses momentos de tristeza pode até ter muitos pessoas ao redor mais o vazio continua pois dentre essas muitas pessoas que estão ali consolando, não está a principal que é a pessoa que se foi.

A Fé - Saiba Como Aumentar a Sua e Conquistar o Impossível

A verdadeira fé que tem valor diante de Deus é um poder vivo e salvador, que por meio da pregação da Palavra é conferida por Deus ao coração trazendo a paz


A fé
A fé é o que nos movimenta e nos faz crer no milagre

Destrói toda maldade, vaidade, ambição pecaminosa e egoísmo, nos tornando como crianças para com a malícia, etc. 

Esta é a fé que as Escrituras nos ensinam, e não uma vã, morta e infrutífera ilusão, como o mundo imagina.

Sim, querido leitor, a verdadeira fé cristã, como as Escrituras a requerem, é tão viva, ativa e forte em todos aqueles que por meio da graça de Deus a obtiveram, que não vacilam, vigiando em testemunho e estudos contínuos na Palavra do Senhor. 

É certo que a fé realiza tudo plenamente, sendo que Deus não pode faltar com as suas promessas, mas que as cumpre, pois Ele é a verdade e não pode mentir, como está escrito, por isso é que a fé torna aos crentes generosos, otimistas e alegres no Espírito, ainda que estejam confinados em prisões e cadeias ou sofram. Porque a fé coloca em seus corações a segurança que Deus não faltará com as suas promessas, mas que as cumprirá no seu devido tempo. 

Histórias Bíblicas - Paulo e Silas na Prisão

Paulo e Silas na Prisão
Paulo e Silas foram presos por servirem a Deus

Paulo e Silas na Prisão

Mesmo presos eles louvaram ao Senhor pois confiavam em Deus. As muralhas e prisões caem diante dos servos do Senhor, essa é uma linda história de fé e vitória, veja...


Paulo e Silas foram dois servos do Senhor Altíssimo. Eles andavam e pregavam a palavra do Senhor, expulsando espíritos maus, curando e libertando vidas no nome de Jesus, mas existia uma mulher que os condenavam, essa mulher tinha um espírito mau de adivinhações e ganhava muito dinheiro prevendo futuro de quem a procurava, de tanto ela julgar e condenar a Paulo de Silas, Paulo irou-se e expulsou dela o espírito de adivinhação, um dos comparsas dessa mulher viu que não ganharia mais dinheiro com as adivinhações pois o espírito mal saiu dela, o comparsa levou a força junto com outros homens Paulo e Silas no magistrado e disse: 

"Estes homens são judeus e estão perturbando a nossa cidade, propagando costumes que a nós, romanos, não é permitido aceitar nem praticar." (Atos dos Apóstolos 16:20,21)

Como ter um vida na Presença de Deus

Como ter uma vida na presença de Deus? Essa mensagem irá te ajudar a ter uma aproximação maior com Deus. Como ter um vida na Presença de...