O Pouco com Deus é Muito e o Muito sem Deus é Nada

Muitos se exaltam porque tem muito, humilham o próximo porque se sente superiores, mas a verdade é: O Pouco com Deus é Muito e o Muito sem Deus é NADA

Porque o Pouco com Deus é Muito e o Muito sem Deus é Nada
O Pouco com Deus é Muito e o Muito sem Deus é Nada
O Pouco com Deus é Muito e o Muito sem Deus é Nada
A palavra de Deus nos leva ao conhecimento da verdade, que revela a sua vontade suprema, desde o princípio da criação do homem, ficou claro que nascemos sem nada e que morreremos sem nada levar deste mundo. O Senhor sempre advertiu ao homem, o mal que causa a ganância, citou em várias passagens, que não andemos preocupados em ajuntar riquezas aqui, onde os ladrões roubam, mas que ajuntemos tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem consomem.

Você já parou e observou à sua volta, como as pessoas se esforçam para estudar, trabalhar para subir na vida? Estudar e trabalhar não é errado, mas muitos se dedicam tanto, que esquecem até da família, mas com que propósito estudam, e trabalham tanto? e quando conseguem melhorar de vida, olham lá de cima e se ensoberbecem dizendo: “eu consegui tudo isso!” Nem ao menos se lembram de que Deus as ajudou a chegar onde chegaram. Mas prosperar não é pecado, pecado é a ganância, a soberba de coração, é ajuntar muito e esquecer de repartir; Jesus citou a história do jovem rico, que se entristeceu quando Ele lhe disse que vendesse tudo e O seguisse.

Olhe ao redor e veja quantas pessoas não tem o que você tem. Mas vivem gratos a Deus, Porque o pouco com Deus é muito, e o muito sem Deus é nada. Deus provê o seu sustento todos os dias, não lhes falta o pão, nem as vestes, nem o que calçar, a grande maioria, não tem uma casa glamorosa, mas ela os abriga e os conforta, não é ter muito que faz uma pessoa feliz, quantas pessoas famosas e ricas se suicidam a cada dia por causa do vazio interior, porque dinheiro não compra a felicidade, a paz de espírito, nem a salvação; só Jesus traz paz e alegria a uma vida vazia e sem esperança, só a Sua doce presença põe fim a escuridão que há em nossas vidas, por isso, não adianta acumular riquezas aqui neste mundo, elas podem acabar repentinamente ou aos poucos, consumidas pelas doenças, ou gastas em diversões, e tudo mais que ele pode comprar, mas isso tudo é temporário aqui, e quando Deus requerer a tua vida, que fim terá tua alma?

A Bíblia é clara quando fala do fim de dois homens, Lázaro e o rico, Lázaro morreu e foi para o seio de Abraão (representa o céu) e o rico padeceu no Ades (que é o inferno) isso porque, ser rico não é mal, o que é mal, é a ganancia, a usura, é não repartir com o próximo, parte da riqueza que Deus te deu com abundância; a cobiça tem levado muitos a ruína, e ceifado vidas prematuramente, pois por causa dela, muitos tem perdido suas vidas e sua salvação. Que possamos meditar em que podemos auxiliar os menos favorecidos, e confortar seu sofrimento, só assim poderemos ser chamados filhos do altíssimo!! Porque nada trouxemos para este mundo e nada podemos levar dele.


Versículo: Tendo, porém sustento e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem o homem na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. I Timóteo 6:8-10
Mensagem: Sueli Hauser

POR FAVOR, NOS AJUDE NESTA EVANGELIZAÇÃO APENAS COMPARTILHANDO ESSA MENSAGEM COM SEU AMIGOS