É Pecado Não Guardar o Sábado?

Devemos guardar o sábado que é o quarto mandamento? Ou podemos guardar o domingo? É pecado não guardar o sábado? A resposta a essa pergunta descubra aqui

Sábado ou domingo qual dia podemos guardar
É Pecado Não Guardar o Sábado?
Hoje tem duas principais igrejas (Igreja Adventista do Sétimo Dia e Igreja Batista do Sétimo Dia do Brasil) que guardam o sábado que é o quarto mandamento conforme Êxodo 20:8-10 - "Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas" enquanto existem outra versão em que não é exatamente o sábado que devemos guardar, mas pode ser também o domingo. E agora? O que seguir? Essa mensagem é para te ajudar a interpretar e iluminar tua mente sobre esse tema.

O Missionário Fael Mendes fez um vídeo para nos ajudar nessa questão tão polêmica veja o vídeo abaixo


É Preciso Guardar o Sábado (Versão dos Que Apoiam)

Além dos versículos que destacam esse mandamento também há um outro versículo chave que diz que devemos sim cumprir as leis de Deus ou seja os 10 mandamento a risca, em Tiago 2:10 "Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos" ou seja deve sim cumprir todas as leis de Deus ou seja os 10 mandamentos.

Não É preciso Guardar o Sábado Mas Sim Pode Guardar o Domingo

Existem justificativas bem claras que o próprio Jesus fez com que os seus discípulos não cumprissem a lei do sábado, encontramos em Mateus 12 - "Naquele tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer" nesse instante os fariseus julgaram Jesus pois permitiu que seus discípulos trabalhassem no sábado, mas Jesus deu uma resposta que nem toda lei é possível cumprir o homem, fala que O Filho do homem também é Senhor no sábado (Mateus 12:8). Ou seja sabendo que na necessidade que a vida nos impõe em trabalhar também no sábado encontramos sim misericórdia em Deus e podemos reservar o "nosso sétimo dia" que seria o domingo para guardar para o Senhor.

Conclusão! Devemos Sim ou Não Guardar o Sábado ou Podemos Guardar o Domingo?

"Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo." - Colossenses 2:16-17

"Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus." - Romanos 14:5-6


Esse dois versículos é a conclusão clara em que tanto faz, na verdade o que o você crer é o que importa para Deus, assim diz o aposto Paulo: os que fazem diferenças de dia dê graças a Deus e os que não fazem diferenças de dias ou seja não necessariamente o sábado deve ser o dia para ser guardado dê graças a Deus também. O que vai valer para Deus é o dia que você reservar. seja qualquer um dia da sua semana, seja segunda, ou quarta, ou domingo, ou sábado...  para adorar e santificar-se ao Senhor.

POR FAVOR NOS AJUDE NESTA EVANGELIZAÇÃO APENAS COMPARTILHANDO ESSA MENSAGEM COM SEUS AMIGOS

DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO