O Que a Bíblia Fala Sobre Dinheiro? Veja os Versículos e Edifique-se

Saiba tudo o que a bíblia fala sobre o dinheiro, até que ponto ele pode nos distânciar de Deus. Veja todos os versículos sobre o dinheiro.

dinheiro ou Deus?
O Que a Bíblia Fala Sobre Dinheiro? Veja os Versículos e Edifique-se
Muitas vezes priorizamos o dinheiro mais do que a Deus, pois afinal de contas sem dinheiro fica difícil termos condições para ter as coisas que queremos ou necessitamos. Mas o que a bíblia fala sobre o dinheiro? Quero através dessa mensagem mostrar o que a bíblia fala, ou seja o que Deus fala sobre o dinheiro.

Versículos sobre o dinheiro:


"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ao Dinheiro."  - Mateus 6:24

Fica claro nessa passagem em Mateus que Deus mostra que devemos dar prioridade a Ele, muitas pessoas fazem de tudo para ter dinheiro, com isso acaba esquecendo do mais primordial mandamento que "Amar a Deus sobre todas as coisas"

"Melhor é o pouco do justo do que a riqueza de muitos ímpios." - Salmos 37:16

Na passagem de Salmos mostra que o dinheiro que conquistamos de forma justa é abençoado por Deus e inversamente quando conseguimos dinheiro de forma injusta ou seja través de mentiras, através da injustiça, acaba sendo um dinheiro "amaldiçoado", pois não tem a benção de Deus.

"Vendo-o entristecido, Jesus disse: 'Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus!'" - Lucas 18:24

Em Lucas mostra que muitas pessoas quanto mais dinheiro tem, mais soberbas e avarentas são, pessoas ricas acabam se sentindo superiores e humilhando aos que não tem tanto dinheiro. Pessoas assim nem imaginam que Deus não se volta elas. Elas podem ter tudo, mas a Deus que é o principal não tem. Nossa riqueza não está aqui na terra, mas sim lá no céu, então se conseguirmos conquistar coisas aqui na terra, que não venhamos a nos corromper, mas continuar sendo humildes, pois foi assim que o Senhor Jesus nos ensinou.


Qual a Melhor Escolha, Dinheiro ou Deus?

O Que a Bíblia Fala Sobre Dinheiro? Veja os Versículos e Edifique-se
O Dinheiro ou Deus
Versículos sobre o dinheiro é o que não falta na bíblia, mas esses acima são os principais, pois nos mostra que temos duas escolhas a fazer, dinheiro ou Deus, qual é a melhor escolha? Bem o dinheiro pode lhe proporcionar luxo, e muita coisa que você sonha (materialmente falando), mas em compensação, o dinheiro acaba que impedindo que você tenha verdadeiros amigos, ou seja pessoas que estarão ao teu lado gostando de você realmente e não do que você tem, também é difícil para pessoas que tem muito dinheiro encontrar um relacionamento com o amor verdadeiro, pois muitas pessoas se relacionam interessadas no que o outro tem.

Ter Deus é melhor, pois você encontra uma vida cheia de paz, bençãos, e com pessoas que realmente te amam, alias isso não significa que você não possa ter dinheiro, mas que sim o dinheiro não seja prioridade em sua vida.

Antes de acabar essa mensagem quero recomendar o vídeo que o Missionário Fael Mendes fez para o canal Conhecimentos do Pai no YouTube, complemente esse precioso ensinamento com esse vídeo que vai te edificar ainda mais. Veja o vídeo abaixo.


GOSTOU DESSA MENSAGEM? ENTÃO AJUDE NESSA EVANGELIZAÇÃO COMPARTILHANDO

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO

Como ter um vida na Presença de Deus

Como ter uma vida na presença de Deus? Essa mensagem irá te ajudar a ter uma aproximação maior com Deus. Como ter um vida na Presença de...