O Que a Bíblia Fala Sobre Dinheiro? Veja os Versículos e Edifique-se

Saiba tudo o que a bíblia fala sobre o dinheiro, até que ponto ele pode nos distânciar de Deus. Veja todos os versículos sobre o dinheiro.

dinheiro ou Deus?
O Que a Bíblia Fala Sobre Dinheiro? Veja os Versículos e Edifique-se
Muitas vezes priorizamos o dinheiro mais do que a Deus, pois afinal de contas sem dinheiro fica difícil termos condições para ter as coisas que queremos ou necessitamos. Mas o que a bíblia fala sobre o dinheiro? Quero através dessa mensagem mostrar o que a bíblia fala, ou seja o que Deus fala sobre o dinheiro.

Versículos sobre o dinheiro:


"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ao Dinheiro."  - Mateus 6:24

Fica claro nessa passagem em Mateus que Deus mostra que devemos dar prioridade a Ele, muitas pessoas fazem de tudo para ter dinheiro, com isso acaba esquecendo do mais primordial mandamento que "Amar a Deus sobre todas as coisas"

"Melhor é o pouco do justo do que a riqueza de muitos ímpios." - Salmos 37:16

Na passagem de Salmos mostra que o dinheiro que conquistamos de forma justa é abençoado por Deus e inversamente quando conseguimos dinheiro de forma injusta ou seja través de mentiras, através da injustiça, acaba sendo um dinheiro "amaldiçoado", pois não tem a benção de Deus.

"Vendo-o entristecido, Jesus disse: 'Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus!'" - Lucas 18:24

Em Lucas mostra que muitas pessoas quanto mais dinheiro tem, mais soberbas e avarentas são, pessoas ricas acabam se sentindo superiores e humilhando aos que não tem tanto dinheiro. Pessoas assim nem imaginam que Deus não se volta elas. Elas podem ter tudo, mas a Deus que é o principal não tem. Nossa riqueza não está aqui na terra, mas sim lá no céu, então se conseguirmos conquistar coisas aqui na terra, que não venhamos a nos corromper, mas continuar sendo humildes, pois foi assim que o Senhor Jesus nos ensinou.


Qual a Melhor Escolha, Dinheiro ou Deus?

O Que a Bíblia Fala Sobre Dinheiro? Veja os Versículos e Edifique-se
O Dinheiro ou Deus
Versículos sobre o dinheiro é o que não falta na bíblia, mas esses acima são os principais, pois nos mostra que temos duas escolhas a fazer, dinheiro ou Deus, qual é a melhor escolha? Bem o dinheiro pode lhe proporcionar luxo, e muita coisa que você sonha (materialmente falando), mas em compensação, o dinheiro acaba que impedindo que você tenha verdadeiros amigos, ou seja pessoas que estarão ao teu lado gostando de você realmente e não do que você tem, também é difícil para pessoas que tem muito dinheiro encontrar um relacionamento com o amor verdadeiro, pois muitas pessoas se relacionam interessadas no que o outro tem.

Ter Deus é melhor, pois você encontra uma vida cheia de paz, bençãos, e com pessoas que realmente te amam, alias isso não significa que você não possa ter dinheiro, mas que sim o dinheiro não seja prioridade em sua vida.

Antes de acabar essa mensagem quero recomendar o vídeo que o Missionário Fael Mendes fez para o canal Conhecimentos do Pai no YouTube, complemente esse precioso ensinamento com esse vídeo que vai te edificar ainda mais. Veja o vídeo abaixo.


GOSTOU DESSA MENSAGEM? ENTÃO AJUDE NESSA EVANGELIZAÇÃO COMPARTILHANDO

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO