Não Temas Porque Sou Contigo, Não Te Assombres porque Sou o Teu Deus

Saiba o que significa cada palavra desse versículo: “Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. - Isaías 41:10

Não Temas Porque Sou Contigo, Não Te Assombres porque Sou o Teu Deus - Isaías 41:10
Não Temas Porque Sou Contigo, Não Te Assombres porque Sou o Teu Deus

“Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. - Isaías 41:10
Iremos através deste artigo entender profundamente esse versículo tão edificante, eu tenho certeza que no final da leitura você não será mais a mesma pessoa.

“NÃO TEMAS”


A palavra “temor” tem dois significados segundo o dicionário da língua portuguesa:

  • 1 - Falta de tranquilidade, sensação de ameaça; susto.
  • 2 - Sentimento de profundo respeito e obediência.

O sentido da palavra neste versículo é o medo da dificuldade que se apresenta em nossa vida.

Por exemplo:

“Estar com medo das contas chegarem e não ter condições de paga-las, consequentemente virão mais cobranças, mais dores de cabeça e essas dividas se tornarão uma bola de neve”.

“Estar passando por uma enfermidade que ao conhecimento da medicina é impossível ter a cura. Então surge o medo da morte, de deixar a família e seus planos para traz, tudo isso por causa de uma doença incurável”.

“O relacionamento desgastado, traição, desrespeito entre você e o conjugue, filho perdido nas drogas e toda a sua vida desmoronando diante dos seus olhos. Então surge o medo de ser impossível que sua família seja restaurada novamente”.

No geral esse versículo é muito eficaz para pessoas que estão passando por algo que as está fazendo terem medo. Como o medo é algo que faz com que nós não consigamos seguir e enfrentar os problemas, Deus nos dá esse versículo onde claramente pede-nos para não temer. Na verdade ele quer apenas que sigamos essa palavra (temor) no segundo sentido do significado da mesma que é o sentimento de profundo respeito e obediência a Ele.

Então ele complementa o primeiro trecho com “PORQUE EU SOU CONTIGO”

Deus está contigo em todos os momentos
Deus está contigo em todos os momentos
Da pra imaginar o tamanho do poder de Deus? Ele criou todo o universo em seis dias, isso para os cientistas ateus é impossível, mas para DEUS nada é impossível. Então se Deus nos diz para não temer porque Ele está conosco, ou seja, se temos um Deus todo poderoso conosco porque vamos temer?

Em outras palavras Deus nos pede total confiança Nele, pois Ele está ao nosso lado diante de qualquer situação. Isso é grandioso não é verdade? Imagina só, você está lendo esse artigo e aí, agora, do teu lado está a presença de Deus, nem imagino o que você está passando, mas Deus que está neste momento ao teu lado, sabe tudo e te diz: “EU SOU CONTIGO”.

O segundo trecho do versículo onde diz “NÃO TE ASSOMBRES, PORQUE SOU TEU DEUS”, tem o mesmo sentido do primeiro trecho. Ele afirma em outras palavras que está conosco e não devemos nos assombrar.


Eu vou ser sincero, teve momentos em minha vida que nem querer sair da cama eu queria, pois não via mais como enfrentar uma dificuldade que me assolava, mas sempre que me lembro desse trecho, eu sinto uma força que vem do Espírito Santo que me faz se levantar da cama e enfrentar todos os meus problemas, afinal de contas se tenho Deus comigo, com certeza já venci qualquer batalha.

Assim diz Ellen G. White:
"O poder da vontade não é estimado como devia ser. Se a vontade permanece desperta e devidamente dirigida, ela transmitirá energia a todo o ser" (Mente, Caráter e Personalidade, p. 690)
O que a escritora Ellen G. White quis dizer foi: “O poder divino unido ao esforço humano é sinônimo de vitória”.

Para finalizar temos a parte “b” do versículo que diz: “EU TE FORTALEÇO, E TE AJUDO, E TE SUSTENTO COM A DESTRA DA MINHA JUSTIÇA”.

O reforço de Deus é completo, pois, além de nos ajudar a vencer, Ele ainda nos levanta, nos fortalece e nos sustenta. Esse versículo é Deus fazendo uma promessa, bastando apenas confiar Nele. A oração é um dos principais meios em que encontramos forças vindas de Deus, pois Ele é nosso consolador e porque não dizer melhor amigo. Outro principal meio que também nos revigora é a leitura diária da bíblia, nela encontramos conforto, orientações e muito conhecimento.

ORE COMIGO:

Vamos juntos orar ao Deus do impossível
Vamos juntos orar ao Deus do impossível
"Senhor Deus e Pai. Tenho total confiança em Ti, sei que nada é impossível para o Senhor e que minhas dificuldades serão superadas, pois essa é a tua promessa:
“Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” – Isaías 41:10
Assim como livrastes o povo de Israel, abrindo o mar ao meio e os soldados de Faraó não os tocaram. Assim como Sadraque, Mesaque e Abednego entraram na fornalha de fogo ardente e nem sequer um fio de seus cabelos foram queimados, creio que terei também o meu livramento e nenhum mal irá me derrotar, pois contigo sou mais que vencedor (a).

Meu consolador e meu refúgio. Clamo para que teu poder se faça presente em minha vida, creio que estás comigo e verei o milagre ser realizado em minha vida, tudo isso será para honrar, exaltar e glorificar o teu nome. Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Já te agradeço por todas as benções concedidas em nome de Jesus, amém.

Quero te indicar um vídeo do nosso canal no YouTube Conhecimentos do Pai, onde o Missionário Fael Mendes aborda sobre esse versículo tão edificante, clique aqui para assistir.

Autor: Missionário Fael Mendes

Se você gostou deste artigo onde falo sobre “Isaías 41:10”, não deixe de comentar abaixo e registrar o que cada palavra falou para você e claro não esqueça de compartilhar no Facebook, Twitter, Google+ e por e-mail para que mais pessoas possam ser evangelizadas com essa mensagem tão edificante. Compartilhando e comentando você vai estar me ajudando nessa obra de evangelização. Deus te abençoe grandemente.