5 motivos para você estudar teologia

Quero te dá 5 bons motivos para você começar aprender sobre a Teologia. Isso pode mudar a sua vida. Então leia os 5 motivos

Curso Bacharel em Teologia - Conhecimentos do Pai - Universidade Bíblia
Descubra 5 motivos que vão te convencer a estudar Teologia
Você já pensou em fazer um curso de teologia? Pois saiba que a teologia pode ser muito útil na vida de todos. Seja para se aproximar mais de Deus ou aplicar a teologia no seu ministério cristão, o que este curso ensina pode mudar a sua vida e até a sua carreira. Afinal, o que é a teologia senão a chance de se aprofundar nos mistérios divinos e ser um cristão melhor?

Confira algumas dicas para estudar teologia que vão te fazer querer começar agora mesmo:

1. Se aprofundar na palavra de Deus

O primeiro e mais importante motivo para se fazer um curso de teologia é se aprofundar nos ensinamentos de Deus. Estudar e aprender a analisar e interpretar a Bíblia e temas relacionados a religião e a Deus são importantes para qualquer cristão. Se você tem um papel ativo na sua igreja, a teologia se torna crucial para desempenhar bem a sua função.

2. Ter uma base sólida para guiar suas atitudes

Precisamos guiar nossas atitudes segundo a palavra e as leis de Deus. O cristão precisa estudar teologia para entender exatamente os ensinamentos do Senhor e aí então poder coloca-los em prática na sua vida. A teologia oferece a todos a possibilidade de construir uma base sólida para a sua fé, se aproximando de Deus de forma efetiva, sem margem para achismos e equívocos. Ter atitudes cristãs é o dever de todo aquele que se diz cristão.

3. Defender sua fé

Essa base sólida também serve para defender as suas crenças perante o mundo. Há sempre quem duvide e ataque os ensinamentos de Deus, mas o curso de teologia te prepara para explicar de forma clara e fundamentada a sua fé. Se você desenvolve um trabalho dentro da fé, precisa saber como argumentar em defesa do cristianismo.

4. Levar a palavra de Deus para mais pessoas

Quando você conhece e entende a sua fé e sabe dizer com certeza porque é cristão, é um sinal de que está apto a espalhar a palavra de Deus e garantir que mais pessoas tenham acesso a ela. O que ensina a teologia permite que você tenha o conhecimento e a desenvoltura para aproximar de Deus novos fiéis e reaproximar ou aproximar ainda mais os antigos. Seja exercendo um ministério ou conversando com um vizinho, você pode mudar a vida de alguém levando Deus até ele.

5. Ter uma compreensão científica e sistemática do cristianismo

O que é a teologia? Uma ciência que faz o estudo sistemático de Deus, dos textos sagrados, da religião, enfim, de tudo que é pertinente ao cristianismo. Estudar teologia é uma tarefa séria, que leva em consideração estudos, provas científicas, marcos históricos, tudo isso de forma organizada, facilitando a compreensão de diversos temas cristãos.

Essa lista de motivos com certeza vai fazer qualquer cristão se interessar, e muito, por tudo o que ensina a teologia. Gostou das dicas sobre como a teologia pode transformar sua vida? Não perca tempo, aproveite e faça um curso à distância!

Não perca tempo, comece agora mesmo a desvendar o que ensina a teologia, abrindo sua mente e coração para se aproximar ainda mais de Deus! Saiba mais sobre o curso Bacharel em Teologia CLICANDO AQUI

COMENTE ABAIXO

Como ter um vida na Presença de Deus

Como ter uma vida na presença de Deus? Essa mensagem irá te ajudar a ter uma aproximação maior com Deus. Como ter um vida na Presença de...