Como Ter Uma Vida Mais Próspera com Deus

Como ter uma vida Prospera? Como alcançar as riquezas que Deus tem para você? Leia essa mensagem que mudará a sua vida.

Como ter uma vida mais próspera com Deus
Como ter uma vida mais próspera com Deus
O que é prosperidade para você? Você acredita na existência de uma vida próspera longe de Deus?


A raiz da palavra, de origem latina (prosperare), remete a “obter aquilo que se deseja”. Ao longo dos anos, o sentido de prosperidade se tornou, no entendimento popular, algo geralmente ligado ao acúmulo de bens materiais. No entanto, o conceito religioso do termo vai muito além disso. Esta qualidade relaciona-se principalmente ao comportamento emocional das pessoas, o que engloba equilíbrio mental, psíquico e espiritual. Portanto, para conquistar a tão desejada prosperidade à luz da religião, é necessário o seguimento de normas estabelecidas pela igreja. “Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jeremias 29:11).

Conforme a passagem, está tudo nas mãos Dele e Nele deve-se confiar e aguardar. Essa fé inabalável certamente contribui para o alcance do sentir-se próspero na presença de Deus. Além de ser uma união de situações que envolvem saúde física, mental, social e financeira, o sentido de prosperidade também está intimamente ligado a estabilidade. Ou seja, não é apenas o alcance dessa condição, mas também a capacidade de manter-se em constante desenvolvimento e progresso diante de determinada situação.


E como é possível alcançar essa sensação de contínuo contentamento e estabilidade (emocional, financeira…)? Ser uma pessoa saudável em todas essas áreas da vida não é fácil, mas existem maneiras de tornar tudo menos complicado. Uma delas é repensar a concepção da palavra prosperidade e buscar uma definição que esteja de acordo com os preceitos de Deus e da Igreja. Além disso, é necessário entender que a vida próspera de verdade, sem a ilusão do mundo moderno tão afeito aos bens materiais, jamais pode ser alcançada longe de Deus. Essa compreensão faz toda a diferença e modifica a perspectiva de pensamento do senso comum a respeito do assunto. Remetendo novamente à origem da palavra (do latim prosperare), que significa “obter o que se deseja”, repense o que você quer de verdade e se pergunte se suas vontades não estão sendo influenciadas por meios não sagrados, por exemplo. Muitas vezes isso acontece de forma natural, sem que se perceba que estão predominando aspirações que na verdade não são cristãs. Para distinguir o “joio do trigo” o caminho é procurar a palavra e, assim, aproximar-se cada vez mais de Deus.


Procure questionar o que, afinal, te impede de prosperar. Depois disso, você provavelmente será capaz de, pelo menos, elencar quais âmbitos da vida você deve priorizar na busca pela prosperidade. Primeiro é o emocional, o financeiro, ou o mental? Ninguém melhor do que você para responder essa pergunta. Se ao olhar para dentro de si tudo ainda parecer confuso é sinal de que o autoconhecimento precisa ser amadurecido. É um desafio complexo alcançar o equilíbrio mental, psíquico e espiritual. Para isso, é necessário dedicação, estudo e paciência. Mas como recompensa a sensação de plenitude e de encontro com Deus faz tudo valer a pena.

Participe do projeto TEOLOGIA PARA TODOS, e tenha uma vida mais prospera com os Conhecimentos do Pai. Clique e saiba mais

DEIXE O SEU COMENTÁRIO ABAIXO

Como ter um vida na Presença de Deus

Como ter uma vida na presença de Deus? Essa mensagem irá te ajudar a ter uma aproximação maior com Deus. Como ter um vida na Presença de...